AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Andreescu conquistou o primeiro Grand Slam em simples da história do Canadá

Andreescu faz história e conquista o US Open

Canadense de apenas 19 anos venceu a seis vezes campeã Serena Williams na decisão
Por: Redação - 07/09/2019 19:47:10

Bianca Andreescu colocou seu nome na história do US Open neste sábado (7). Com apenas 19 anos, a canadense venceu a norte-americana Serena Williams em sets diretos (6/3 e 7/5) em 1h40 e é a campeã do torneio.

Andreescu se torna a primeira tenista na história do Canadá ao conquistar um Grand Slam em simples, independente do gênero. Ela também igualou a norte-americana Monica Seles em conquistar um Grand Slam em seu quarto torneio disputado.

Já Serena Williams novamente bateu na trave em sua tentativa de vencer um Grand Slam após sua maternidade. A norte-americana foi derrotada pela quarta vez seguida, tendo perdido também no US Open do ano passado para Naomi Osaka e nas duas últimas edições de Wimbledon para Angelique Kerber e Simona Halep.

Serena iniciou o jogo sem demonstrar a mesma segurança das rodadas anteriores e foi quebrada logo em seu primeiro game de saque após duas duplas faltas. Andreescu precisou enfrentar um break point no sétimo game, mas se salvou da quebra. Williams então novamente foi pressionada no serviço e canadense buscou a quebra para fechar a parcial.

No segundo set Andreescu continuou melhor e engatou uma sequência de três quebras para conseguir abrir 5/1 na parcial. Serena teve então seu melhor momento no jogo e buscou o empate na parcial com quatro games em sequência para deixar o placar em 5/5.

Mas Andreescu voltou a aproveitar os erros da norte americana e buscou o 11º game no saque da rival. Na sequência a canadense sacou sem ceder break-points para fechar o jogo e seu primeiro título de Grand Slam.

Com a conquista, Andreescu deve subir para o quinto lugar no ranking da WTA. A canadense que já havia conquistado os Premiers de Toronto e Indian Wells nesse giro pela América do Norte, recebeu US$ 3,85 milhões pelo título do US Open. Antes do torneio, ela havia somado US$ 2,4 milhões em toda sua carreira.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade