AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Pela primeira vez em sua carreira a canadense vence mais de dois jogos em uma cbave de Slam

Andreescu vence de virada e está nas semifinais

Canadense bateu a belga Elise Mertens em duelo equilibrado
Por: Redação - 05/09/2019 07:51:05

Bianca Andreescu segue colocando seu nome na história do US Open. A jovem canadense de 19 anos venceu nesta quarta-feira (04), a belga Elise Mertens de virada em três sets (3/6, 6/2 e 6/3), em 2h02 de jogo. Andreescu nunca tinha vencido mais do que dois jogos em uma chave de Grand Slam e já está entre as quatro melhores em Flushing Meadowns.

A canadense seguiu mostrando seus bons golpes de base e registrou 40 winners no jogo. Nesse mesmo quesito, Mertens teve 22 bolas vencedoras.

O primeiro set foi decidido nos detalhes, com Mertens conseguiu aproveitar uma das cinco chances de que quebra que teve para abrir vantagem no marcador. Já Andreescu teve a possibilidade de empatar o marcador duas vezes, mas a belga manteve o seu serviço e saiu na frente.

Andreescu foi para cima no segundo set e já conseguiu uma quebra logo cedo. Mertens até buscou igualar o marcador, mas a canadense buscou mais dois games no saque da rival e fechou sem dificuldades a parcial para empatar o jogo.

A canadense melhorou ainda mais seu serviço na última parcial e cedeu apenas seis pontos com seu saque nesse set. Andreescu pressionou até conseguir sua quebra vencedora, após seis tentativas salvas por Mertens.

Por uma vaga na final do US Open, Andreescu encara nesta quinta-feira (5), a suíça Belinda Bencic. As tenistas nunca se enfrentaram anteriormente no circuito da WTA.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade