AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Bencic enfrenta por uma vaga na final a vencedora do duelo entre Bianca Andreescu e Elise Mertens

Bencic vence Vekic e está nas semifinais

Suíça bateu a rival em sets diretos e fica pela primeira vez entre as quatro melhores de um Grand Sl
Por: Redação - 04/09/2019 15:05:47

Belinda Bencic segue fazendo história nessa edição do US Open. A suíça venceu nesta quarta-feira (4), a croata Donna Vekic em sets diretos (7/65 e 6/3) em 1h40 de jogo e pela primeira vez em sua carreira chegou a fase semifinal de um Grand Slam.

O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas tenistas mantendo sem dificuldades seus serviços. Vekic foi quem teve a primeira possibilidade de quebra e após dupla falta e erro não forçado da suíça, teve a oportunidade de sacar para o set. Mas a croata não aproveitou a oportunidade e Bencic devolveu a quebra e empatou a parcial em 5/5.

A suíça chegou a ter o set point no saque da rival, mas Vekic salvou com dois bons serviços. No tie-break, Bencic conseguiu o primeiro mini-break após erro na rede da croata. Forte em seu serviço, Belinda não permitiu pontos com seu saque e fechou o desempate em 7/5.

Vekic enfrentou a primeira chance de quebra do segundo set e precisou fechar a porta duas vezes para manter seu saque. Bencic seguiu na pressão no serviço da rival e no sétimo game do set finalmente conseguiu a quebra para abrir vantagem na parcial.

A suíça pressionou novamente o game de saque da rival e após dois match points salvos por Vekic, conseguiu confirmar a vitória.

Bencic enfrenta por uma vaga na final do US Open a vencedora do duelo entre a canadense Bianca Andreescu e a belga Elise Mertens, que acontece na noite desta quarta.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade