AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Svitolina agora espera pela vencedora do duelo entre Serena Williams e Qiang Wang

Svitolina está nas semifinais do US Open

Ucraniana venceu Johanna Konta e chega pela primeira vez entre as quatro melhores do torneio
Por: Redação - 03/09/2019 14:54:44

Elina Svitolina é a primeira classificada as semifinais do US Open. A ucraniana venceu nesta terça-feira (03), a britânica Johanna Konta em sets diretos (6/4 e 6/4) em 1h39 e chega pela primeira vez entre as quatro melhores no Grand Slam norte-americano.

O principal fator de desempate do jogo foram os erros não forçados. Enquanto Svitolina errou em 13 bolas, Konta cometeu 35 falhas. Em winners, a vantagem da britânica foi curta com 24 a 16 a seu favor.

O duelo permaneceu equilibrado até o quinto game do primeiro set, quando após duas chances de quebra, a ucraniana conseguiu a vantagem. No game seguinte, Konta salvou três games points e buscou o empate em 3/3 no placar. Mas Svitolina novamente elevou seu nível e após subida ruim à rede da britânica, confirmou mais uma quebra na parcial.

A ucraniana chegou a enfrentar um break point no game seguinte e também uma igualdade em seu serviço para o set, mas conseguiu manter o foco e confirmar a vitória na primeira parcial.

Svitolina saiu novamente na frente do marcador na segunda parcial, mas Konta conseguiu devolver a quebra no sexto game. Só que na sequência a ucraniana levou a melhor no saque da britânica e ficou mais perto da vitória, que se confirmou no décimo game, sem maiores dificuldades para a tenista.

Em sua primeira semifinal em Flushing Meadows, Svitolina irá enfrentar a vencedora do duelo entre a norte-americana Serena Williams e a chinesa Qiang Wang, que acontece na noite desta terça-feira (03).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade