AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Ashleigh Barty será a número 1 do ranking da WTA na próxima segunda-feira (09)

Bencic derruba Osaka e está nas quartas

Suíça venceu a atual campeã em sets diretos e repete melhor resultado da carreira em um Grand Slam
Por: Redação - 02/09/2019 14:44:44

O US Open terá uma nova campeã e o ranking da WTA terá nova liderança. Quem provocou essa mudança no tênis feminino foi Belinda Bencic, que nesta segunda-feira (02) bateu em sets diretos Naomi Osaka (7/5 e 6/4) em 1h26 de jogo em um chuvoso Dia do Trabalho em Nova Iorque.

Com a derrota, Osaka terá descontado os pontos pela conquista do US Open do ano passado e irá perder a liderança do ranking da WTA para a australiana Ashleigh Barty. Já Bencic conseguiu igualar seu melhor resultado em um Grand Slam de sua carreira. As quartas de final que obteve em Nova Iorque em 2014.

Bencic iniciou melhor o jogo e conseguiu a quebra no primeiro game da partida. A suíça teve novamente a chance para vencer novo game no saque da rival, mas a japonesa salvou dois break-points. Na sequência, Osaka aproveitou oportunidade de quebra e empatou o duelo em 2/2.

A suíça conseguiu pressionar novamente o saque de Osaka no 11º game e após subida a rede malsucedida da japonesa, conseguiu ficar em vantagem no set. Na sequência, Bencic sacou sem ceder break point e confirmou com tranquilidade a parcial.

O segundo set iniciou com as sacadoras em vantagem. Mas no quinto game, Bencic elevou seu nível e conseguiu quebrar a rival de zero. A suíça conseguiu passar o restante do set sem ceder break points para fechar a parcial e o jogo com tranquilidade.

Bencic enfrenta agora por uma vaga na semifinal do US Open a vencedora do duelo entre a croata Donna Vekic e a alemã Julia Goerges, que se enfrentam nesta segunda-feira (02).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade