AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Osaka disparou 24 winners contra apenas oito da rival

Osaka domina Gauff e segue no US Open

Fenômeno norte-americano não conseguiu segurar os winners da atual campeã do torneio
Por: Redação - 31/08/2019 21:44:41

Naomi Osaka segue viva pelo bicampeonato do US Open. A japonesa venceu em sets diretos a norte-americana Cori Gauff (6/4 e 6/0) em 1h05 de jogo. Osaka conseguiu superar Gauff com seu serviço e também nas bolas vencedoras, controlando o jogo da fenômeno de 15 anos durante quase todo o jogo.

Osaka teve bom aproveitamento dos pontos com seu primeiro serviço, registrando 73% contra 42% da rival. Em winners a vantagem da japonesa também foi notável, com 24 bolas vencedoras contra apenas oito de Gauff.

O primeiro set começou com quebras para as duas tenistas, que novamente conseguiram vencer um game no serviço da rival no sexto e sétimo game da parcial. Osaka então buscou sua terceira quebra contra Gauff e no seu serviço seguinte não cedeu break point para sair na frente do placar.

Gauff não conseguiu se recuperar da perda do set anterior e Osaka não diminuiu se ritmo. A japonesa registrou três quebras e no único game em que a norte-americana teve break-points, salvou por três vezes seu saque para fechar a parcial e o jogo com um pneu.

Por uma vaga nas quartas de final, Osaka enfrenta nesta segunda-feira (02), a suíça cabeça de chave número 13, Belinda Bencic. A japonesa precisa do título em Flushing Meadowns para se manter no topo do ranking da WTA.

Outros resultados do US Open:

Chave de simples masculina

(6) Alexander Zverev (ALE) (6/74, 7/64, 6/3 e 7/6³) Alijaz Bedene (ESL)

(22) Marin Cilic (CRO) (7/5, 3/6, 7/66 e 6/4) (14) John Isner (EUA)

Pablo Andújar (ESP) (6/4, 6/3 e 6/2) Alexander Bublik (CAZ)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade