AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Serena encara agora a vencedora do duelo entre Karolina Muchova e Su-wei Hsieh

Serena supera jogo duro e está na terceira rodada

Williams perdeu seu primeiro set no torneio, mas reagiu em busca do sétimo título do US Open
Por: Redação - 29/08/2019 01:06:12

No encerramento da rodada noturna desta quarta-feira (29) da Arthur Ashe Stadium, Serena Williams teve mais trabalho do que esperava para chegar à terceira rodada. A norte-americana venceu de virada a compatriota Catherine McNally (5/7, 6/3 e 6/1) em 1h54 de jogo e segue viva na briga pelo sétimo título do US Open.

Diferente da estreia contra Maria Sharapova, Serena teve maior número de erros não forçados. Foram 28 ao todo, 15 somente no primeiro set. Williams conseguiu manter seu bom aproveitamento com o primeiro saque, conquistando 81% de todos esses pontos (McNally fez 63%).

O duelo iniciou equilibrado e permaneceu sem break points até o 11º game quando McNally aproveitou sua única chance e quebrou a rival. Serena reagiu e abriu 0/40 no saque da compatriota, que fechou a porta ao anotar seis dos últimos sete pontos do set para sair na frente no placar.

O segundo set seguiu no ritmo do primeiro até o sexto game, quando com duas oportunidades, Serena finalmente quebrou o saque da rival. Williams chegou a enfrentar um 30/30 no serviço, mas empatou o duelo sem enfrentar break point.

Com a confiança em alta, Serena abriu o último set com duas quebras contra a rival. McNally até buscou evitar o pneu, mas não teve forças para fazer frente ao saque da rival e foi quebrada mais uma vez para Williams sacramentar o jogo.

Serena aguarda a rodada ser complementada nesta quinta-feira (29), para conhecer sua próxima adversária. A tcheca Karolina Muchova e a taiwanesa Su-hei Hsieh disputam a vaga para enfrentar Williams na terceira rodada do US Open.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade