AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Thiem disparou 47 erros não forçados na derrota

Fabbiano surpreende e vence Thiem

Italiano eliminou o cabeça de chave 4 do US Open em quatro sets
Por: Redação - 27/08/2019 18:43:25

O cabeça de chave 4 foi eliminado do US Open nesta terça-feira (27). O italiano Thomas Fabbiano superou em quatro sets o austríaco Dominic Thiem (6/4, 3/6, 6/3 e 6/1) em 2h23 e provocou uma das principais zebras do início da competição.

O austríaco disparou 47 erros não forçados na partida (contra 19 do italiano). Em comparação, Thiem teve 41 winners, enquanto Fabbiano conseguiu 27 bolas vencedoras. O aproveitamento das quebras também foi decisivo, com o cabeça de chave tendo apenas uma quebra em dez chances, enquanto seu rival conseguiu quatro quebras em oito oportunidades.

Fabbiano conseguiu logo no início do jogo abrir vantagem com uma quebra contra o rival. Thiem chegou a ter duas oportunidades de devolver a quebra no saque do italiano, mas Thomas fechou a parte e saiu na frente do placar.

Thiem conseguiu ser mais consistente no segundo set e não cedeu nenhuma chance de quebra para o rival. Fabbiano chegou a salvar dois break points, mas na terceira oportunidade foi quebrado pelo austríaco que empatou a parcial.

O equilíbrio voltou ao jogo na terceira parcial, mas foi Fabbiano quem conseguiu a primeira quebra sobre Thiem. O austríaco teve cinco chances para devolver a quebra, incluindo um 15/40 quando o italiano sacava pelo set, mas não aproveitou nenhuma das oportunidades e ficou em desvantagem no marcador.

Visivelmente abalado pela derrota no set anterior, Thiem não conseguiu pressionar o serviço do rival e cedeu duas quebras para Fabbiano. O italiano cometeu apenas dois erros não forçados na parcial e fechou o jogo de forma tranquila. O tenista terá como adversário na segunda rodada o cazaque Alexander Bublik.

Outros resultados do US Open:

Chave de simples masculina

(6) Alexander Zverev (ALE) (6/1, 6/3, 3/6, 4/6 e 6/2) Radu Albot (MOL)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade