AMO TÊNIS

Premier

  • Crédito: Getty Images Sports

    Quem também venceu em Hobart foi a indiana Sania Mirza, em seu retorno as quadras após dois anos

Barty e Ribakina levantam taças antes do Australian Open

Australiana levou seu primeiro título em casa, enquanto Ribakina seu segundo troféu no circuito
Por: Redação - 18/01/2020 12:01:24

A maior esperança australiano para título no Australian Open vai com maior confiança para a disputa do Grand Slam. Neste sábado (18), Ashleigh Barty conquistou seu oitavo título na carreira ao vencer o Premier de Adelaide.

Barty derrotou na final a ucraniana Dayana Yastremska em parciais de 6/2 e 7/5, conquistando seu primeiro título em sua terra natal.

Barty é a cabeça de chave 1 no primeiro Grand Slam da temporada e pode encarar Naomi Osaka e Serena Williams em uma eventual semifinal do torneio.

Já a campeão no WTA de Hobart foi a cazaque Elena Rybakina, que venceu em sets diretos a chinesa Shuai Zhang em parciais de 7/67 e 6/3. Esse foi seu segundo título no circuito, sendo o último tendo sido conquistado em julho de 2019 em Bucareste, na Romênia.

O torneio em Hobart também marcou um retorno espetacular para a indiana Sania Mirza ao circuito. Após dois anos afastada para cuidar dos estudos e ser mãe, Mirza jogou ao lado da ucraniana Nadiia Kichenok e bateu na final as chinesas Shuai Peng e Shuain Zeng por duplo 6/4.

Mirza já foi líder do ranking mundial e tem três títulos de Grand Slam em duplas e mais três títulos nas duplas mistas, um deles ao lado do brasileiro Bruno Soares no US Open de 2014.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade