AMO TÊNIS

Premier

  • Crédito: Getty Images Sports

    Osaka conquistou sua vaga no Finals de Shenzen com os títulos das duas últimas semanas

Osaka derrota Barty e levanta taça em Pequim

Japonesa venceu a décima seguida na temporada e volta ao terceiro posto no ranking da WTA
Por: Redação - 06/10/2019 13:42:58

Naomi Osaka segue imparável no giro asiático. Neste domingo (6), a japonesa venceu a australiana Ashleigh Barty em três sets (3/6, 6/3 e 6/2) em 1h50 e conquistou o título do Premier de Pequim

Osaka venceu dez duelos seguidos, sendo que na semana passada já havia conquistado o título do Premier de Osaka, sua cidade natal. As conquistas recolocaram a japonesa como terceira colocada do ranking da WTA e classificaram a tenista para o Finals em Shenzen.

O duelo foi equilibrado durante toda a partida. Barty começou melhor e quebrou a rival no sexto game da primeira parcial. Na sequência Osaka teve sua chance de empatar a parcial, mas a líder do ranking mundial fechou a porta e saiu na frente do placar.

No segundo set, Osaka quebrou a rival também no sexto game e não enfrentou break-points para empatar o jogo.

Osaka quebrou a rival logo na saída do terceiro set, mas Barty teve a chance de empatar a parcial no quarto game, só que errou um forehand e permitiu que a japonesa permanecesse com a vantagem e fechasse o jogo.

Mesmo com o vice-campeonato, Barty abriu 1081 de vantagem para a tcheca Karolina Pliskova na corrida pelo topo do ranking da WTA e cada vez mais se aproxima da possibilidade de fechar o ano na liderança.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade