AMO TÊNIS

Premier

  • Crédito: Getty Images Sports

    Osaka encerrou sequência de 17 jogos de invencibilidade de Andreescu na temporada

Osaka vence Andreescu e faz semis em Pequim

Em um dos grandes jogos da temporada, japonesa buscou o triunfo de virada sobre a rival
Por: Redação - 04/10/2019 12:41:16

Naomi Osaka e Bianca Andreescu protagonizaram um dos principais jogos da temporada nas semifinais do Premier de Pequim, nesta sexta-feira (4). Após 2h14 de jogo, melhor para a japonesa que venceu de virada em três sets (5/7, 6/3 e 6/4).

As duas tenistas atuaram em alto nível durante quase toda a partida. Andreescu começou melhor a partida e chegou a ter 4/1 no marcador, mas Osaka rapidamente buscou devolver as duas quebras e empatou o duelo.

Mas a canadense se manteve firme e buscou nova quebra para fechar a primeira parcial e sair em vantagem do jogo.

O segundo e terceiro set foram mais equilibrados. Na segunda parcial, Andreescu novamente abriu vantagem com 3/1, mas Osaka respondeu e venceu cinco games seguidos, cedendo apenas um ponto em seu serviço para empatar o duelo.

Andreescu novamente conseguiu sair na frente com a quebra no terceiro set e chegou a abrir 4/2. Só que Osaka se manteve firme e buscou quatro games em sequência para confirmar a vitória e encerrar sequência de 17 triunfos em sequência da canadense.

Osaka encara agora a dinamarquesa e ex-líder do ranking da WTA, Caroline Wozniacki, que venceu a russa Daria Kasatkina em sets diretos (6/3 e 7/65).

Wozniacki ainda não venceu nenhum título na temporada, tendo sido derrotada na decisão do WTA de Charleston pela norte-americana Madison Keys.

Barty segue firme

Quem também continua viva no Premier de Pequim é a atual líder do ranking mundial, Ashleigh Barty. A australiana teve um duro contra a tcheca Petra Kvitova, mas buscou a vitória de virada em três sets (4/6, 6/4 e 6/3).

Barty terá pela frente nas semifinais a holandesa Kiki Bertens, que surpreendeu a terceira colocada do ranking mundial, Elina Svitolina. Bertens venceu a ucraniana em sets diretos (7/66 e 6/2) e venceu dois jogos em sequência pela primeira vez desde o US Open.

Em quatro confrontos até o momento no circuito, Barty levou a melhor em todas as oportunidades. A última no Premier de Miami neste ano, com a australiana vencendo o duelo em três sets (4/6, 6/3 e 6/2).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade