Ashleigh Barty terá pelo menos mais uma semana do topo do ranking feminino. A australiana venceu a norte-americana Sofia Kenin em sets diretos (6/3 e 7/5), nesta quarta-feira (25). Com o resultado, Barty não pode ser alcançada na próxima semana na posição 1 da WTA.
A próxima adversária de Barty será a croata Petra Martic, que bateu a russa Veronika Kermetova em sets diretos (6/3 e 6/1). O duelo entre as tenistas será realizado às 3h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26).
Pliskova e Halep fora
Rival direta de Barty na briga pelo topo do ranking feminino, Karolina Pliskova perdeu oportunidade de assumir a liderança na próxima semana.
A tcheca perdeu para a ucraniana Dayana Yastremska em dois sets (6/1 e 6/4) em 1h05 de jogo. Esse foi o primeiro triunfo de Yastremska contra uma tenista Top 10.
Já Simona Halep abandonou o duelo contra a cazaque Elena Rybakina ainda no primeiro set, devido a uma lesão lombar. A partida marcava 5/4 para Rybakina e tinha 47 minutos de duração.
A romena tem convido com lesões neste segundo semestre e também abandonou duelo pelas quartas de final do Premier de Toronto, devido a um desconforto na perna esquerda.