AMO TÊNIS

Premier

  • Crédito: Getty Images Sports

    Com a derrota de Pliskova, Barty se garantiu na liderança do ranking

Barty vence e mantém topo do ranking

Australiana venceu a norte-americana Sofia Kenin e chegou as quartas de final do Premier de Wuhan
Por: Redação - 25/09/2019 19:45:53

Ashleigh Barty terá pelo menos mais uma semana do topo do ranking feminino. A australiana venceu a norte-americana Sofia Kenin em sets diretos (6/3 e 7/5), nesta quarta-feira (25). Com o resultado, Barty não pode ser alcançada na próxima semana na posição 1 da WTA.

A próxima adversária de Barty será a croata Petra Martic, que bateu a russa Veronika Kermetova em sets diretos (6/3 e 6/1). O duelo entre as tenistas será realizado às 3h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26).

Pliskova e Halep fora

Rival direta de Barty na briga pelo topo do ranking feminino, Karolina Pliskova perdeu oportunidade de assumir a liderança na próxima semana.

A tcheca perdeu para a ucraniana Dayana Yastremska em dois sets (6/1 e 6/4) em 1h05 de jogo. Esse foi o primeiro triunfo de Yastremska contra uma tenista Top 10.

Já Simona Halep abandonou o duelo contra a cazaque Elena Rybakina ainda no primeiro set, devido a uma lesão lombar. A partida marcava 5/4 para Rybakina e tinha 47 minutos de duração.

A romena tem convido com lesões neste segundo semestre e também abandonou duelo pelas quartas de final do Premier de Toronto, devido a um desconforto na perna esquerda.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade