AMO TÊNIS

International

  • Crédito: Getty Images Sports

    Serena não ganhava um título desde o Australian Open de 2017

Serena e Pliskova são campeãs na WTA

Enquando Williams teve vitória tranquila contra Pegula, tcheca superou maratona para bater Keys
Por: Redação - 12/01/2020 09:47:40

Após a russa Ekaterina Alexandrova conquistar o primeiro título do ano em Shenzen no sábado (11), Serena Williams e Karolina Pliskova também se juntaram a Alexandrova como primeiras campeãs da temporada.

Serena levantou o troféu do WTA de Auckland, após bater em sets diretos sua compatriota Jessica Pegula em parciais de 6/3 e 6/4 em 1h35. Vale registrar que a juíza do confronto foi a brasileira Paula Vieira Souza.

Esse foi o 73º título de Serena no circuito, sendo o seu primeiro desde que se tornou mãe. Sua última conquista havia sido no Australian Open de 2017. A norte-americana afirmou que irá doar integralmente sua premiação de US$ 43 mil para as vítimas dos incêndios na Austrália.

O duelo começou melhor para Pegula que conseguiu a quebra e chegou a ter três chances para abrir 3/0. Mas Serena cresce dentro da parcial e conseguiu cinco games seguidos para ganhar o primeiro set.

Isso fez com que Serena entrasse ainda mais forte no segundo set, perdendo apenas quatro pontos em seus games de serviço e conquistasse no sexto game uma quebra, suficiente para confirmar a vitória em sets diretos.

Já Pliskova manteve sua hegemonia em Brisbane, conquistando seu terceiro título na Austrália e o 16º título na carreira. A tcheca superou a norte-americana Madison Keys em parciais de 6/4, 4/6 e 7/5 em 2h07.

O jogo foi equilibrado durante todo o tempo. No primeiro set, Keys teve duas chances de quebra no oitavo game, mas não aproveitou e Pliskova quebrou a rival na sequência para vencer a parcial.

Pliskova parecia perto da vitória em sets diretos no segundo set, quando tinha 3/2 com quebra, mas Keys venceu quatro dos últimos seis games da parcial e saiu com a vitória e o empate no jogo.

O duelo então foi para o último set. Pliskova chegou a conseguiu 5/3, mas Keys fez dois games seguidos para deixar o placar igual. Só que a tcheca se manteve firme, buscou novamente a quebra contra a rival e sacou com eficiência para confirmar a vitória.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade