AMO TÊNIS

International

  • Crédito: Getty Images Sports

    Caso vença Pegula neste domingo, Serena irá conquistar o primeiro título desde sua gravidez

Serena e Pegula decidem em Auckland

Mais jovem das irmãs Williams está a apenas um jogo de vencer seu 73º título dentro do circuito
Por: Redação - 11/01/2020 07:59:38

O final do jejum de quase dois anos sem título está perto de acabar. Neste sábado (11), Serena Williams venceu com facilidade a jovem compatriota Amanda Anisimova por duplo 6/2 para chegar a final do WTA de Auckland.

A rival de Serena na decisão será a também norte-americana Jessica Pegula, que impediu o duelo de amigas com Caroline Wozniacki, ao bater de virada a dinamarquesa em parciais de 3/6, 6/4 e 6/0.

O confronto será o primeiro entre as tenistas dentro do circuito e vale muito para ambas. O primeiro título para Serena após a gravidez ou o primeiro título de Pegula em nível WTA na carreira.

Primeira campeã do ano e final em Brisbane

O WTA de Shenzen coroou a primeira campeã da temporada. A russa Ekaterina Alexandrova venceu em sets diretos a cazaque Elena Rybakina em sets diretos (6/2 e 6/4) e conquistou seu primeiro título de nível WTA.

Já o WTA de Brisbane conheceu as suas finalistas. Em dois duelos decididos apenas no terceiro set, a norte-americana Madison Keys e a tcheca Karolina Pliskova se enfrentam pelo título na Austrália.

Keys virou sobre a tcheca Petra Kvitova em parciais de 3/6, 6/2 e 6/3 e volta a uma decisão após nove meses, quando venceu o WTA de Charleston em abril de 2019.

Já Pliskova venceu uma batalha de 2h48 contra a japonesa Naomi Osaka, vencendo a rival em parciais de 6/710, 7/6³ e 6/2 e chega firme para conquistar seu terceiro título em Brisbane nos últimos quatro anos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade