AMO TÊNIS

ATP Finals

  • Crédito: Getty Images Sport

    Stefanos Tsitsipas encerra a temporada com a sexta colocação no ranking mundial da ATP.

De virada, Tsitsipas conquista o Finals

"Rei de Londres" aos 21 anos, grego encerra temporada 2019 de maneira irretocável
Por: Redação - 17/11/2019 21:35:36

O grego Stefanos Tsitsipas conquistou neste domingo (17) o principal título de sua curta, mas promissora carreira. Número seis do ranking mundial, o jovem tenista, de 21 anos, apresentou além de um tênis afiado também tranquilidade para reverter a derrota no primeiro set para Dominic Thiem, virar o jogo e conquistar o título do ATP Finals 2019. 

A decisão na O2 Arena, em Londres, teve parciais de 6-7(6), 6-2, 7-6(4) e duração de 2h35min. Esta foi apenas a sexta final de Tsitsipas na elite do tênis mundial, sendo a quarta na atual temporada, onde conquistou o ATP 250 de Marselha (França) e ficou com os vice-campeonatos nos Open de Dubai (Emirados Árabes Unidos), Madri (Espanha) e Pequim (China).

Aos 21 anos e três meses, o grego se tornou o tenista mais jovem a conquistar o título do Finals desde o australiano Lleyton Hewitt em 2001, que obteve o título em Sydney aos 20 anos. Além do troféu, Tsitsipas recebeu uma premiação de US$ 2,656,000 e 1.300 pontos no ranking da ATP.

"Não tenho ideia de como consegui jogar tão bem no segundo set. Realmente não faço ideia. Acho que minha mente estava à vontade, o que levou a um desempenho tão bom e onde consegui duas quebras”, disse o grego, que também agradeceu a torcida na O2 Arena. “Eu gostaria de agradecer a todos os fãs que vieram me apoiar com bandeiras gregas. Eles fizeram com que eu me sentisse em casa”, completou.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade