AMO TÊNIS

ATP Finals

  • Crédito: Getty Images Sport

    Uma das principais duplas da atualidade, Herbert e Mahut erguem sua primeira taça no Finals.

Herbert e Mahut faturam Finals

Em "segunda chance", parceria francesa não perde um único set e conquista seu primeiro Finals
Por: Redação - 17/11/2019 19:11:39

Um ano atrás, Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut tiveram a chance de conquistar o ATP Finals, mas mesmo com um ponto do jogo a seu favor não conseguiram fechar a partida e ficaram com o vice-campeonato da disputa que reúne as principais duplas da temporada. Neste domingo (17), os franceses tiveram uma segunda chance e não a desperdiçaram. Em uma partida segura, Herbert e Mahut venceram Raven Klaasen, da África do Sul, e o neozelandês Michael Venus em parciais de 6-3 e 6-4 e conquistaram seu primeiro título do Finals, na O2 Arena, em Londres (Inglaterra).

“É um momento muito especial. Talvez esse seja o torneio mais difícil de se ganhar nas duplas. E depois de nossa história em Londres - tivemos três anos muito complicados e no ano passado tivemos a chance de fechar a final - poder vencer aqui é um momento incrível”, destacou Herbert.

Esta foi a terceira final na dupla francesa na temporada, que conquistou os títulos do Australian Open, no início do ano, e do Masters de Paris, duas semanas atrás. Herbert e Mahut vinham de um vice-campeonato no Finals em 2018, ao serem derrotados pela dupla Mike Brian e Jack Sock (5-7, 6-1, 13-11).

Na campanha vitoriosa, a dupla francesa não perdeu um único set. Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut são os primeiros franceses a vencer o ATP Finals nas duplas desde o título de Michael Llodra e Fabrice Santoro, em 2005 em Shanghai.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade