AMO TÊNIS

ATP Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Caso Medvedev vença por qualquer placar Zverev, Nadal irá passar como líder da chave

Nadal vence e aguarda por vaga

Espanhol buscou a virada contra o até então invicto Tsitsipas e seca Zverev para avançar
Por: Redação - 15/11/2019 14:23:14
301 visualizações

Lesão no abdômen e derrota na estreia chegaram a ameaçar, mas Rafael Nadal buscou duas vitórias para se manter vivo no ATP Finals. Nesta sexta-feira (15), o espanhol bateu de virada o grego Stefanos Tsitsipas (6/74, 6/4 e 7/5) em 2h52 de jogo e agora seca o alemão Alexander Zverev para se garantir nas semifinais.

Caso o russo Daniil Medvedev vença por qualquer placar Zverev, Nadal irá passar como líder da chave e irá enfrentar o suíço Roger Federer nas semifinais. Caso o alemão leve a melhor, será Tsitsipas o adversário do suíço e o espanhol irá ser eliminado.

Nadal foi superior aa Tsitsipas em estatísticas importantes. Winners (38/34), erros não forçados (30/33) e pontos conquistados com o primeiro serviço (85%/75%).

O primeiro set foi equilibrado e nenhum dos tenistas chegou a ter break-points. Mas no tie-break, Tsitsipas foi melhor e conseguiu três mini-breaks contra dois de Nadal para sair com a vitória na parcial.

Mas Nadal não se abalou e iniciou pressão no saque do rival. Tsitsipas chegou a salvar três break-points, mas na quarta oportunidade o espanhol conseguiu a quebra no oitavo game e sacou na sequência para fechar a parcial.

O último set teve roteiro parecido com o anterior. Tsitsipas chegou a salvar dois break-points no quarto game, mas no 11º game o espanhol aproveitou sua chance e sacou sem pressão para conquistar a importante vitória.

Duplas

O que parecia impossível agora se mostra real. A dupla número 1 da temporada formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah venceu a parceria dos alemães Andreas Mies e Kevin Krawietz em sets diretos (7/67 e 6/2) e se mantém viva por uma vaga nas semifinais.

Os colombianos secam agora a dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau no duelo contra os invictos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Cabal e Faram precisam que Herbert e Mahut vençam a partida em sets diretos para avançarem.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade