AMO TÊNIS

ATP Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    O grego conseguiu mais winners que Zverev (23 a 17) e menos erros não forçados (11 a 18)

Tsitsipas vence e se aproxima das semifinais

Grego derrotou Zverev em sets diretos e segue sem perder parciais no torneio
Por: Redação - 13/11/2019 18:39:30
178 visualizações

A rodada desta quarta-feira (13) do ATP Finals foi encerrada com mais uma firme atuação de Stefanos Tsitsipas. O grego venceu em sets diretos o alemão Alexander Zverev (6/3 e 6/2) em 1h13 de jogo e se aproximou das semifinais do torneio.

Tsitsipas segue sem perder sets e garante a liderança da chave se vencer o espanhol Rafael Nadal na última rodada. Caso perca, o grego precisa torcer para o russo Daniil Medvedev vencer Zverev. Em caso de vitória do alemão e de Nadal, a definição das duas posições do grupo será no saldo de sets.

A vitória de Tsitsipas se justifica nos números do confronto. O grego conseguiu mais winners que Zverev (23 a 17) e menos erros não forçados (11 a 18). Além disso, o alemão registrou assustadores 28% de pontos ganhos com o segundo serviço (Tsitsipas teve 56%).

O primeiro set foi equilibrado com Tsitsipas salvando um break-point no quinto game e buscando sua quebra no oitavo para sair na frente do placar.

A vitória na parcial anterior aumentou a confiança do grego, que após batalhar no primeiro game, vendo Zverev salvar três break-points antes de finalmente conquistar a quebra.

Tsitsipas ainda buscou nova quebra no quinto game e sacou sem ceder break-points para fechar o jogo com tranquilidade.

Duplas

No encerramento da rodada de duplas, no duelo nacional entre França e Alemanha, melhor para os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut que bateram em sets diretos os alemães Andreas Mies e Kevin Krawietz (7/5 e 7/6³).

Herbert e Mahut chegam a duas vitórias na chave e se vencerem a dupla formada pelo holandês Julien Roger e o romeno Horia Tecau garantem a liderança do grupo.

Em caso de derrota, a parceria se classifica diretamente se os colombianos Juan Cabal e Robert Farah vencerem Mies e Krawietz, Se os alemães triunfarem, as vagas serão definidas no saldo de pontos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade