AMO TÊNIS

ATP Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    A vitória mantém Nadal perto de garantir o topo do ranking da ATP ao final da temporada

Nadal busca virada sobre Medvedev

Espanhol ficou com 0/4 no último set, mas se manteve firme para conseguir a vitória no tie-break
Por: Redação - 13/11/2019 14:05:29
273 visualizações

O número 1 do ranking mundial está vivo no ATP Finals. Nesta quarta-feira (13), o espanhol Rafael Nadal venceu o russo Daniil Medvedev em três sets (6/7³, 6/3 e 7/64) em 2h46 de jogo para continuar com chances na última rodada do torneio e tirar Medvedev da disputa.

A vitória mantém Nadal perto de garantir o topo do ranking da ATP ao final da temporada. O espanhol precisa apenas avançar de fase para tirar as chances do sérvio Novak Djokovic de voltar ao posto.

Na última rodada, Nadal encara o grego Stefanos Tsitsipas em duelo direto pela vaga. Já Medvedev cumpre tabela contra o alemão Alexander Zverev, que pode entrar na partida classificado, caso vença Tsitsipas no duelo que fecha a rodada desta quarta.

O duelo desta quarta começou equilibrado, com a única chance de quebra do primeiro set sendo para Medvedev no sétimo game, mas sendo salva por Nadal. No tie-break, melhor para o russo que conquistou três mini-breaks para sair na frente do placar.

Nadal não se abateu e buscou a quebra logo no primeiro game do segundo set. O espanhol continuou firme no serviço e não enfrentou break-points para fechar a parcial e confirmar a vitória no jogo.

Mas Medvedev mostrou mais energia e aproveitou a queda física do rival para dominar o terceiro set, anotando quatro games seguidos. Só que Nadal se manteve firme, anotou cinco games seguidos e levou o duelo para o tie-break.

No desempate, o duelo ficou equilibrado até o 5/5, quando Medvedev cometeu dois erros não forçados e Nadal pode confirmar a vitória e manutenção das chances de título inédito no ATP Finals.

Medvedev conseguiu incríveis 21 aces contra apenas quatro de Nadal. O russo também foi superior em winners (41 a 26), mas cometeu muitos erros não forçados (40 a 27).

Duplas

Em duelo de duplas derrotadas no primeiro jogo, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau venceram os colombianos líderes do ranking mundial, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em três sets (3/2, 5/7 e 10/8).

Com a derrota, Cabal e Farah estão eliminados do Finals, enquanto Rojer e Tecau tentam a classificação na última rodada contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade