AMO TÊNIS

ATP Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    O duelo entre Djokovic e Federer irá valer a vaga restante da chave nas semifinais

Thiem bate Djokovic e está nas semifinais

Austríaco buscou a virada sobre o sérvio e pela primeira vez na carreira avança de fase no Finals
Por: Redação - 12/11/2019 21:47:49
212 visualizações

Dominic Thiem segue fazendo um ATP Finals brilhante. Nesta terça-feira (12), o austríaco venceu de virada o sérvio Novak Djokovic (6/75, 6/3 e 7/65) e garantiu pela primeira vez na carreira vaga nas semifinais do torneio.

Além da vaga, Thiem já garantiu também a liderança do Grupo Bjorn Borg. Assim, Thiem joga apenas para somar pontos no ranking e pela premiação contra o italiano Matteo Berrettini. Já o duelo entre Djokovic e Roger Federer vale a vaga restante da chave nas semifinais.

Thiem foi mais agressivo e isso custou um maior número de erros não forçados (44 a 21), mas o austríaco compensou em winners (50 a 27).

No duelo desta terça, Djokovic conseguiu a primeira quebra do jogo para abrir 3/1, mas na sequência o austríaco buscou dois games em sequência e deixou tudo igual. Thiem ainda precisou salvar mais três break-points antes da definição do set no tie-break.

O desempate foi equilibrado, mas Thiem cometeu dois erros não forçados em sequência e Djokovic confirmou a vitória na parcial.

A segunda parcial foi definida logo no primeiro game, quando Thiem conseguiu a quebra sobre Djokovic. O austríaco não enfrentou mais break-points na parcial para confirmar o empate no jogo.

Thiem também começou melhor o último set e novamente conseguiu a quebra no primeiro game. O austríaco chegou a salvar três break-points no game seguinte, mas Djokovic conseguiu empatar o jogo no sexto game.

O austríaco chegou a quebrar novamente Djokovic e sacar em 6/5, mas desperdiçou a chance e o duelo foi para o tie-break. No desempate, Thiem mostrou nervosismo e permitiu que o sérvio abrisse 3/0.

Só que Thiem se manteve firme, devolveu o mini-break na sequência e continuou firme nos winners para buscar nova vantagem para fechar o desempate em 7/5.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade