AMO TÊNIS

ATP Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Federer foi superior em winners (23-17) e também teve menos erros não forçados (17-27)

Federer vence e se mantém vivo

Suíço bateu Berrettini e aguarda duelo entre Djokovic e Thiem para saber sua situação no grupo
Por: Redação - 12/11/2019 12:43:03
161 visualizações

De forma contundente, Roger Federer se manteve vivo no ATP Finals. Nesta terça-feira (12), o suíço venceu o italiano Matteo Berrettini em sets diretos (7/6² e 6/3) em 1h18 de jogo para conquistar sua primeira vitória na chave.

Federer aguarda o resultado do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o austríaco Dominic Thiem no período da tarde para saber sua situação no grupo. Na última rodada, o suíço encara Djokovic, enquanto Berrettini duela contra Thiem.

Federer foi superior em winners (23-17) e também teve menos erros não forçados (17-27) em comparação com o rival. Além disso, disparou 8 aces contra seis de Berrettini.

O duelo começou equilibrado, com Federer tendo dois break-points salvos pelo italiano antes do tie-break. No desempate, o suíço abriu vantagem logo no início e fechou o set com tranquilos 6/2.

Berrettini sentiu a derrota no set anterior e logo no primeiro game sofreu a quebra. O italiano ainda pressionou o saque do rival no oitavo game, mas Federer salvou três break-points para manter o serviço. Na sequência, o suíço buscou nova quebra para garantir a vitória.

Duplas

Pelo início da segunda rodada, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury se recuperaram da derrota na estreia. Ram e Salisbury bateram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek em três sets (3/6, 6/3 e 10/6) e se mantiveram vivos na chave. Já Dodig e Polasek precisam vencer na última rodada e de uma combinação de resultados para se classificarem.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade