AMO TÊNIS

ATP Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Zverev distribuiu 28 winners contra apenas 13 do espanhol, além de 11 aces contra apenas 5 de Nadal

Zverev surpreende Nadal

Alemão domina jogo de ponta a ponta com fortes golpes de base para superar o espanhol
Por: Redação - 11/11/2019 19:05:53
234 visualizações

O Next Gen segue fazendo bonito nesta edição do ATP Finals. Nesta segunda-feira (11), o alemão Alexander Zverev venceu o espanhol Rafael Nadal em sets diretos (6/2 e 6/4) em 1h24 de jogo para estrear com vitória no torneio.

O alemão teve um forte desempenho com seu serviço, anotando 11 aces contra 5 de Nadal. Além disso, Zverev distribuiu 28 winners contra apenas 13 do espanhol, que teve melhor desempenho apenas nos erros não forçados (17-20).

Zverev começou o jogo já mostrando que iria pressionar o saque de Nadal, com fortes golpes de base para movimentar o espanhol. Com isso, o alemão buscou quebras no quinto e no sétimo e não enfrentou nenhum break-point.

Logo no primeiro game do segundo set, Zverev já mostrou sua superioridade e conquistou a quebra prematura. Nadal conseguiu se manter firme para defender seus serviços, mas não o suficiente para pressionar o saque do alemão, que conseguiu fechar sem problemas a partida.

A próxima rodada do Grupo Andre Agassi está marcada para esta quarta-feira (13). Nadal irá buscar sua recuperação contra o grego Stefanos Tsitsipas, enquanto o russo Daniil Medvedev irá fazer duelo de vida ou morte contra Zverev.

Duplas

A rodada desta segunda também contou com o último duelo da primeira fase do ATP Finals. Em duelo de parciais nacionais, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut venceram em sets diretos (6/3 e 7/5) os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah e assumiram a liderança do grupo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade