AMO TÊNIS

ATP Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Apenas Novak Djokovic e Rafael Nadal também se garantiram na disputa

Federer se garante no ATP Finals

Suíço amplia o próprio recorde e chega pela 17ª ao torneio que reúne os melhores tenistas do ano
Por: Redação - 19/08/2019 14:15:26

Quebra de recordes e Roger Federer são sinônimos no mundo do tênis. E nesta segunda-feira (19), o suíço conseguiu superar uma marca própria. Pela 17ª vez, Federer irá disputar o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e que ele já venceu em seis oportunidades.

Para comparação, o norte-americano Andre Agassi é o segundo colocado em participações no torneio com 13 presenças. Para essa temporada apenas o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal estão classificados até o momento.

Perto da classificação estão o austríaco Dominic Thiem e o russo Daniil Medvedev. Thiem precisa de mais 1300 pontos para se garantir no torneio, enquanto Medvedev necessita de 1530. O grego Stefano Tsitsipas, o espanhol Roberto Bautista-Agut e o japonês Kei Nishikori fecham o Top 8.

O italiano Fabio Fognini, o alemão Alexander Zverev e o belga David Goffin também estão fortes nessa briga. Todos eles estão menos de 200 pontos atrás de Nishikori e podem aproveitar o US Open para ultrapassar o japonês no ranking.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade