AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Novak Djokovic abre 276ª semana como número 1 do mundo.

Djokovic volta ao topo do ranking

De volta número 1 do mundo, sérvio se aproxima de recorde do lendário Pete Sampras
Por: Redação - 03/02/2020 19:13:18

O título do Australian Open conquistado por Novak Djokovic no último domingo (2) em Melbourne teve um sabor especial para o tenista. Não apenas por ser o oitavo conquistado pelo sérvio na Austrália, ou ser o 17º de Grand Slam na carreira, mas também por recolocar Djoko no topo do ranking mundial da ATP.

Djokovic iniciou esta segunda-feira (3) na 276ª semana como número 1 do mundo. Caso se mantenha no posto por mais 10 semanas, ou 2 meses e meio, o sérvio alcançará as 286 semanas do norte-americano Pete Sampras como número 1. Nesse período, o sérvio vai defender 135 pontos: 45 pontos da terceira rodada em Indian Wells e outros 90 pontos referentes às oitavas de final em Miami. Caso chegue até o dia 13 de abril na liderança do ranking, iguala Sampras, e se sustentar a ponta por uma semana a mais, defendendo 180 pontos das quartas de final de Monte Carlo, passará o lendário ex-tenista.

Caça a Federer

Apesar de estar próximo da marca de Pete Sampras, Novak Djokovic não esconde seu principal objetivo a médio prazo: superar o recorde de 310 semanas do suíço Roger Federer no topo do mundo. 

De volta à liderança do ranking após a conquista do último domingo no Australian Open, o sérvio Novak Djokovic inicia agora sua 276ª semana como número 1 e pouco a pouco vai se aproximando do recorde de 310 semanas que pertence ao suíço Roger Federer. Porém, antes disso ele tem que passar o norte-americano Pete Sampras e suas 286 semanas na ponta.

“Esse é um dos dois maiores objetivos, com certeza e não há segredo nisso”, declarou o tenista após conquistar o Australian Open. Para bater a marca de Federer, Djokovic deverá sustentar a liderança no ranking da ATP até a primeira semana de outubro.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade