AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Thiem venceu os últimos dois jogos que disputou contra Novak Djokovic

Thiem vira sobre Zverev e vai para a final

Austríaco venceu três sets por margens mínimas e tenta manter bom retrospecto contra Djokovic
Por: Redação - 31/01/2020 11:37:33
201 visualizações

O 12º dia do torneio masculino de simples do Australian Open teve o encontro da nova geração entre Dominic Thiem e Alexander Zverev pela última semiginal do Grand Slam. Em um duelo decidido por margens mínimas, o austríaco venceu o alemão em parciais de 3/6, 6/4, 7/6³ e 7/64 em 3h42 de jogo.

Mostra do equilíbrio foram os números de winners e erros não forçados muito próximos. Enquanto Thiem registrou 43-40, Zverev teve 42-33. Nos pontos totais, o austríaco levou a melhor por 138 a 133.

O duelo começou tenso, com troca de quebras entre os tenistas. Mas Zverev se mostrou firme com seu serviço e com excelentes golpes de forehand, anotou duas quebras na parcial para fechar o set.

Thiem conseguiu entrar mais no serviço do rival a partir do segundo set. O austríaco buscou a quebra no terceiro game, Zverev chegou a devolver a quebra, mas Thiem novamente foi firme no serviço do alemão para ter nova quebra. Quando sacou para o jogo, Thiem teve que salvar dois break-points, antes de fechar a parcial.

O terceiro set teve um início equilibrado, novamente com troca de quebras. Mas Zverev teve a chance para fechar o set no décimo game. O alemão teve dois set points no saque do rival, mas Thiem se salvou e levou a decisão para o tie-break. No desempate, o austríaco abriu vantagem logo no início e controlou para vencer a parcial.

O último set foi o mais equilibrado. Sem break-points para ambos os tenistas, a decisão foi novamente no tie-break. Thiem abriu 3/0, Zverev devolveu o mini-break, mas após um erro de voleio perto à rede e o austríaco conseguiu o mini-break decisivo para a vitória.

Thiem terá agora pela frente o sérvio Novak Djokovic. O confronto entre os tenistas aponta vantagem de 6 a 4 para Djokovic, mas os últimos dois confrontos foram vitoriosos para o austríaco. Ambos na última temporada, em Roland Garros e no ATP Finals.

Babos e Mladenovic bicampeãs

Nesta sexta-feira (31) também foi decidida a final de duplas femininas do Australian Open. O título ficou com conhecidas do torneio. A húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic venceram o Grand Slam pela segunda vez e conquistaram seu terceiro título dessa categoria na carreira.

O duelo que envolveu as duplas cabeças de chave 1 e 2 do torneio, foi menos disputado do que o esperado. Babos e Mladenovic derrotaram a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova em parciais de 6/2 e 6/1 em 1h12 de jogo, sofrendo apenas uma quebra em toda partida e tiveram seis conquistadas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade