AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Djokovic vai agora em busca do seu nono título do Australian Open

Djokovic vence Federer e está na final

Sérvio teve problemas no primeiro set, mas deslanchou nas duas últimas parciais para chegar à final
Por: Redação - 30/01/2020 09:26:49
375 visualizações

O 11º dia do torneio masculino de simples do Australian Open teve o encontro de lendas entre Novak Djokovic e Roger Federer. Melhor para o sérvio, que venceu o suíço pela 27ª vez em 50 confrontos em parciais de 7/6¹, 6/4 e 6/3 em 2h18 de jogo.

O duelo teve dois pontos fundamentais que penderam para a vitória de Djokovic. A regularidade do sérvio com seu serviço, conquistando 73% dos pontos contra 66% do suíço, além dos erros não forçados, em que Federer teve 35 contra 18 do rival.

O duelo começou tenso, com Federer salvando dois break-points e na sequência quebrando o rival. Djokovic devolveu a quebra, mas logo no game seguinte foi quebrado novamente pelo suíço que abriu 3/1.

O suíço então sacou em 5/3, mas teve um game muito abaixo e viu Djokovic devolver a quebra de zero. O sérvio então encontrou seu melhor nível e fechou o tie-break da parcial de forma tranquila.

Djokovic então teve o controle absoluto do jogo. Sem enfrentar break-points, forçou Federer a enfrentar a salvar chances de quebra até o décimo game, quando anotou três pontos seguidos para vencer a segunda parcial no saque do rival.

O cenário não se alterou no terceiro set e no sexto game, Djokovic saiu de um 15/40 com quatro pontos seguidos e buscou a quebra da vitória. O sérvio sacou mais duas vezes sem enfrentar break-points para confirmar a vitória.

Djokovic vai tentar seu nono título no Australian Open e seu 18º título de Grand Slam contra o vencedor do duelo entre o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev, que será realizado nesta sexta-feira (31).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade