AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Nadal e Thiem se reencontram após duas finais vencidas pelo espanhol em Roland Garros

Nadal supera batalha contra Kyrgios em Melbourne

Partida foi decidida no tie-break do quarto set e colocou o espanhol nas quartas de final
Por: Redação - 27/01/2020 09:52:58
334 visualizações

O oitavo dia do torneio masculino do Australian Open teve como seu encerramento o muito aguardado duelo entre Rafael Nadal e Nick Kyrgios. O duelo seguiu as expectativas e ao final de quatro sets o espanhol conseguiu avançar para as quartas de final.

As parciais de 6/3, 3/6, 7/66 e 7/64 e às 3h38 de jogo demonstram como o duelo foi decidido em margens apertadas, assim como o confronto entre os tenistas no Torneio de Wimbledon, em 2019.

Os primeiros dois sets foram muito semelhantes. Quebra no início para um dos tenistas e manutenção da vantagem sem enfrentar break-points. Já o terceiro set teve apenas um break-point a favor de Nadal, sendo decidido no tie-break.

No desempate, Nadal chegou a abrir 4/1, Kyrgios empatou, mas concedeu uma dupla-falta e o set point para o espanhol. Só que Nadal deu o mesmo ‘presente’, conseguindo apenas fechar em erro não forçado do australiano em 7/6.

Após perder o set, Kyrgios demonstrou estar menos focado e foi quebrado por Nadal no terceiro game. O espanhol então sacou para o jogo em 5/3, mas o australiano elevou seu nível para devolver a quebra, em game que contou com uma dupla-falta do espanhol.

A decisão veio então no tie-break, em que os tenistas trocaram mini-breaks até o 5/4, quando Kyrgios deixou uma tentativa de curta no meio da rede e na sequência viu Nadal dominar o ponto com excelentes cruzadas, até o australiano não conseguir mais se defender.

Nadal terá pela frente um reencontro com o austríaco Dominic Thiem, adversário do espanhol nas duas últimas finais de Roland Garros. Ao contrário do rival, Thiem não teve problemas para vencer o francês Gael Monfils com parciais de 6/2, 6/4 e 6/4 em 1h50 de jogo.

Na partida, Thiem não enfrentou nenhum break-point e conseguiu quatro quebras pela tranquila vitória. O último duelo em piso duro entre espanhol e austríaco foi uma maratona de cinco sets vencida por Nadal nas quartas de final do US Open de 2018.

O outro duelo das quartas de final será disputado entre o suíço Stan Wawrinka e o alemão Alexander Zverev. Wawrinka superou uma maratona de 3h25 para superar o russo Daniil Medvedev em parciais de 2/6, 6/2, 6/46/7² e 6/2, enquanto Zverev encerrou a invencibilidade de 11 jogos do russo Andrey Rublev na temporada com um triplo 6/4.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade