AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Suíço chegou a estar perdendo por 8-4 no tie-break decisivo, mas buscou seis pontos seguidos

Federer e Djokovic seguem em frente em Melbourne

Enquanto sérvio tem vitória tranquila, suíço precisou virar no tie-break do último set
Por: Redação - 24/01/2020 11:24:42
231 visualizações

O quinto dia do torneio masculino do Australian Open seguiu com a ‘guilhotina’ contra os cabeças de chave e mostrou um Novak Djokovic tranquilo em sua vitória e um Roger Federer vivo por um fio na Rod Laver Arena.

Djokovic foi o primeiro a entrar em quadra e com absurdos 93% dos pontos ganhos com o primeiro serviço, enfrentou apenas um breeak-point em todo jogo e conseguiu sua vitória com tranquilos 6/3, 6/2 e 6/2 em 1h25 de jogo.

O sérvio conseguiu 40 winners no jogo contra apenas 15 de Nishioka, além de ter aproveitado cinco dos seis break-points que enfrentou na partida. Djokovic terá pela frente o argentino Diego Schwartzman, adversário que venceu nos três confrontos que teve.

Já Federer sobreviveu a uma maratona de 4h03 contra o australiano John Millman, vencendo o rival em parciais de 4/6, 7/6², 6/4, 4/6 e 7/68. O duelo foi equilibrado durante todo sua duração, com ambos os tenistas tendo tido a oportunidade de levar o duelo.

Muito regular do fundo da quadra, Millman incomodou Federer durante toda a partida. No primeiro set, o australiano conseguiu abrir 4/1 e manteve a vantagem até o nono game, quando o suíço buscou o empate na parcial. Mas no game seguinte, Federer novamente abusou dos erros não forçados e Millman quebrou o adversário de zero para vencer o set.

A segunda parcial teve apenas uma chance de quebra para Federer no 11º game, mas o suíço teve que esperar até o tie-break para voar baixo e conseguir bater o rival em tranquilos 7/2.

O segundo set começou com uma troca de quebras, mas Gauff se manteve firme e conseguiu nova quebra no sétimo game, sacando sem enfrentar break-points até o final para confirmar a vitória.

A terceira parcial caminhou como a anterior. Com Millman salvando break-point, só que no décimo game, o australiano abriu 40/15, mas Federer buscou a igualdade, conseguindo levar o set com dois pontos seguidos.

O mesmo caminho parecia seguir para o quarto set, só que no sexto game, Millman mostrou força e buscou a quebra. No game seguinte, saiu de 0/30 e confirmou o serviço, se mantendo firme até fechar a parcial no décimo game.

O duelo se tornou tenso no quinto set e ambos os tenistas mostraram instabilidade, trocando quebras de game no terceiro e quarto games. O duelo seguiu sem mais break-points até o tie-break decisivo de dez pontos.

Federer começou o desempate com três erros não forçados e viu Millman buscar passadas consecutivas em suas subidas à rede para abrir 8/4 no tie-break. Mas o suíço reagiu e se manteve vivo com seu serviço e viu o australiano cometer dois erros não forçados para deixar o duelo igual.

Ainda pressionado, Federer confirmou seus dois pontos com o saque e chegou ao match-point no saque de Millman, que não conseguiu matar o ponto na rede e viu o suíço cruzar com um golpe de forehand para confirmar uma suada vitória.

Na quarta rodada, Federer irá encarar o húngaro Marton Fucsovics, adversário que o suíço venceu nos dois confrontos que realizou. Curiosamente, Federer encarou Fucsovics também na fase de oitavas de final no Australian Open de 2018, seu último título de Grand Slam na carreira.

Confira abaixo os outros resultados da chave de simples masculina nesta sexta-feira (23):

Terceira rodada

(14) Diego Schwartzman (ARG) 6/2, 6/3 e 7/67 (24) Dusan Lajovic (SER)

(6) Stefanos Tsitsipas (GRE) 5/7, 4/6 e 6/7² (22) Milos Raonic (CAN)

Marin Cilic (CRO) 6/7³, 6/4, 6/0, 5/7 e 6/3 (9) Roberto Bautista-Agut (ESP)

(22) Guido Pella (ARG) 6/70, 2/6 e 3/6 (12) Fabio Fognini (ITA)

Marton Fucsovics (HUN) 6/1, 6/1 e 6/4 Tommy Paul (EUA)

Tennys Sandgren (EUA) 6/4, 6/4 e 6/4 Sam Querrey (EUA)

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade