AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Entre sexta e sábado, começam também os jogos do torneio de duplas mistas com dois brasileiros

Duplistas brasileiros avançam no Australian Open

Bruno Soares, Marcelo Melo e Luisa Stafani seguem em frente sem perder sets no Grand Slam
Por: Redação - 24/01/2020 08:57:48

O quinto dia do Australian Open foi excelente para o tênis brasileiro em Melbourne. Todos os três duplistas brasileiros venceram seus jogos -sem perder sets, dentro das chaves masculina e feminina do torneio.

Pela chave masculina, Bruno Soares e Mate Pavic voltaram a quadra um dia após a estreia e seguiram firmes para chegar a terceira rodada. Brasileiro e croata bateram a parceria formada pelo indiano Divij Sharan e o australiano Artem Sitak em parciais de 7/6² e 6/3.

Na partida, Soares e Pavic foram firmes com o serviço e não enfrentaram nenhum break-point, conseguindo uma quebra no início do segundo set para encaminhar a vitória, após vitória na primeira parcial em um tranquilo tie-break. Brasileiro e croata encaram agora o vencedor do duelo entre os australianos James Duckworth e Marc Polmans contra o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic.

Quem também conseguiu uma vitória tranquila foi Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que estrearam com vitória sobre os argentinos Guillermo Duran e Diego Schwartzman em parciais de 6/3 e 6/2.

Também sem enfrentar break-points, Melo e Kubot conseguiram três quebras na partida para avançar para a segunda rodada. Brasileiro e polonês são agora os principais cabeças de chave do torneio, após a eliminação dos franceses Pierre-Hugues Humbert e Nicolas Mahut contra a dupla formada pelo italiano Simone Bolelli e o francês Benoit Paire (6/4 e 7/6³).

Já pelo torneio feminino Luisa Stefani e Hayley Carter estrearam com vitória no Grand Slam ao baterem as chinesas cabeças de chave número 9, Yingying Duan e Saisai Zheng em parciais de 6/3 e 6/2.

A primeira vitória de Stefani em uma chave de Grand Slam foi conquistada em uma partida tensa. Foram oito quebras no jogo, sendo cinco para a brasileira e a norte-americana. No primeiro set, por exemplo, as chinesas chegaram a quebrar quando Stefani e Carter sacavam para a parcial, mas na sequência elas confirmaram o serviço e o set.

Já a segunda parcial foi mais tranquila, com duas quebras em sequência deixando o placar em 4/1 para Stefani e Carter, que apenas administraram a vantagem até o final para sair com a vitória.

Quatro duplistas brasileiros entram em quadra entre sexta (24) e sábado (25) pelo Grand Slam. Stefani e Carter jogam no jogo de abertura da Quadra 13 pela segunda rodada do torneio de duplas femininas contra outra parceria chinesa, formada por Xinyun Han e Lin Zhu.

O jogo de sequência na Quadra 13 é entre Melo e Kubot contra o mexicano Santiago González e o britânico Ken Skupski, também válido pela segunda rodada, só que do torneio masculino de duplas.

Já o torneio de duplas mistas tem seu início neste final de semana e vai contar com dois brasileiros em quadra. Soares vai atuar ao lado da norte-americana Nicole Melichar e vai encarar a parceria formada pela polonesa Alicja Rosolska e a alemã Andreas Mies.

Já Marcelo Demoliner irá atuar ao lado de Yingying Duan e tem pela frente os cabeças de chave número 4, a taiwanesa Hao-Chin Chan e o neozelandês Michael Venus. Curiosamente, Venus já foi parceiro de duplas de Demoliner dentro do circuito.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade