AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Djokovic quebrou logo no primeiro game do último set para abrir caminho para a vitória

Djokovic vence jogo duro e avança em Melbourne

Vitória de número 900 da carreira do sérvio foi conquistada em quatro sets contra Jan-Lennard Struff
Por: Redação - 20/01/2020 10:04:43
242 visualizações

A expectativa de um confronto duro se confirmou e Novak Djokovic suou para conquistar sua vitória número 900 na carreira. No jogo que fechou a rodada desta segunda-feira (20), o sérvio venceu o alemão Jan-Lennard Struff em quatro sets com parciais de 7/65, 6/2, 2/6 e 6/1 em 2h18 de jogo.

Djokovic finalizou a partida com a liderança em winners (44 a 39) e também em erros não forçados (28 a 34). O jogo também teve muitas trocas, com quatro para Struff e sete para o sérvio.

O primeiro set parecia se encaminhar para Djokovic, que dominava os pontos e abriu 5/2 na parcial. Struff então mostrou poder de reação e conseguiu o empate, levando a decisão para o tie-break. No desempate, Djokovic foi mais firme e buscou a vitória apertada em 7/5.

Após perder o primeiro set Struff demonstrou abatimento e Djokovic quebrou logo no primeiro game o rival e sem enfrentar break-points, fechou a parcial com tranquilidade.

Quando a partida parecia se encaminhar para uma fácil vitória, Djokovic abaixou sua intensidade e Struff mostrou firmeza para buscar três quebras e aproveitar o serviço de apenas 45% no primeiro saque do sérvio.

Mas Djokovic novamente retomou o foco e com uma quebra logo no primeiro game, dominou o mental do rival. Com mais duas quebras, o sérvio fechou em tranquilo 6/2 uma partida dura de estreia.

Djokovic irá encarar na segunda rodada o vencedor do duelo entre o japonês Tatsuma Ito e o indiano Prajnesh Gunneswaran.

Outros resultados

Chave feminina – Primeira rodada

(24) Sloane Stephens (EUA) 6/2, 5/7 e 2/6 Shuai Zhang (CHN)

Chave masculina – Primeira rodada

(6) Stefanos Tsitsipas (GRE) 6/0, 6/2 e 6/3 Salvatore Caruso (ITA)

Philipp Kohlschreiber (ALE) 7/5, 6/1 e 6/2 Marcos Giron (EUA)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade