AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Fucsovics pode encarar a promessa italiana Jannik Sinner na segunda rodada

Fucsovics é zebra no Australian Open

Húngaro derrotou Denis Shapovalov em quatro sets e abre chave masculina no Grand Slam australiano
Por: Redação - 20/01/2020 00:40:52
361 visualizações

A primeira grande zebra do Australian Open não demorou para passear em Melbourne. Nesta segunda-feira (20), o húngaro Marton Fucsovics em quatro sets o canadense cabeça de chave 13, Denis Shapovalov, com parciais de 6/3, 6/77, 6/1 e 7/6³.

Shapovalov disparou assustadores 62 erros não forçados contra 35 de Fucsovics. O húngaro ainda conseguiu mais winners (42 a 38) contra o rival canadense.

Na primeira parcial, Fucsovics buscou a quebra logo no primeiro game e sem enfrentar break-points, ainda conseguiu mais uma quebra contra Shapovalov para fechar o set.

O segundo set foi mais equilibrado, com ambos os tenistas sem conseguir chances de quebra e a parcial sendo decidida apenas no tie-break. No desempate, Shapovalov foi mais consistente e conseguiu o mini-break decisivo para encerrar a parcial.

Já o terceiro set, foi protagonizado por um Shapovalov errático e um Fucsovics sem vacilar nas oportunidades. Mesmo com duas chances de quebra, o canadense não aproveitou as oportunidades e ainda foi quebrado três vezes pelo húngaro.

Shapovalov voltou melhor para o quarto set e conseguiu abrir 2/0. Mas Fucsovics se manteve firme na parcial e no oitavo game buscou devolver a quebra. O duelo seguiu então para o tie-break, quando o húngaro anotou seis pontos seguidos e se manteve firme para fechar a partida.

Fucsovics irá encarar na segunda rodada o vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o neozelandês Max Purcell por uma vaga na terceira rodada.

Outros resultados

Chave feminina – Primeira rodada

Sorana Cirstea (ROM) 6/2 e 7/65 (32) Barbora Strycova (RTC)

Chave masculina – Primeira rodada

Yoshihito Nishioka (JAP) 6/4, 3/6, 6/2 e 7/6¹ Laslo Djere (SER)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade