AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    O último título brasileiro na Austrália foi em 2016 com Bruno Soares e Jamie Murray

Brasileiros conhecem rivais no Australian Open

Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani representam o país no torneio
Por: Redação - 19/01/2020 11:23:20
219 visualizações

Neste domingo (19), o Australian Open fez o sorteio das chaves de duplas masculino e feminino. O Brasil terá quatro representares no torneio com Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani iniciando a disputa nesta terça-feira (21).

A parte de cima da chave terá como cabeças de chave principais os franceses Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut. Nesse quadrante se encontram as parcerias de Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop e de Bruno Soares com a croata Mate Pavic.

Demoliner e Middelkoop farão suas estreias contra a dupla norte-americana formada por Tennys Sandgren e Jackson Withrow. Em uma eventual segunda rodada, brasileiro e holandês podem encontrar com os cabeças de chaves número 11 Rajeev Ram e Joe Salisbury.

Já Soares e Pavic entram no Australian Open como cabeças de chave número 10 e fazem sua estreia contra o britânico Luke Bambridge e o japonês Bem McLachlan. A dupla só enfrentaria cabeças de chave na terceira rodada, quando podem encontrar o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, quintos melhores selecionados da competição.

Já Melo e seu parceiro Lukasz Kubot se beneficiaram com a denúncia de doping contra Robert Farah e sem os colombianos no Australian Open, assumiram a condição de segundos cabeça de chave do torneio.

A estreia de Melo e Kubot é contra os argentinos Guillermo Duran e Diego Schwartzman. Os primeiras cabeças de chave que podem estar no caminho do brasileiro e do polonês são o norte-americano Austin Krajicek e o croata Franco Skugor, colocados como 16ª melhor dupla do torneio.

Nesta edição do Australian Open, o Brasil também terá uma representante na chave feminina. Stefani irá atuar ao lado da norte-americana Hayley Carter e irá tentar sua primeira vitória em uma chave de Grand Slam.

Stefani e Carter terão pela frente a nona dupla melhor colocada formada pelas chinesas Yingying Duan e Shuai Zhang. Caso brasileira e norte-americana avancem, elas podem encarar na terceira rodada a canadense Gabriela Dabrowski e a letã Jelena Ostpenko, sexta melhor dupla do Australian Open.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade