AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Novak Djokovic tenta o bicampeonato e seu oitavo título em Melbourne

Australian Open define chaves de simples

Djoko e Federer nas semis, Monteiro x Isner e Serena, Barty e Osaka em rota de colisão marcam chaves
Por: Redação - 16/01/2020 10:15:44
264 visualizações

O Australian Open definiu nesta quinta-feira (16), suas chaves para os torneios de simples masculino e feminino. Entre os destaques, Novak Djokovic e Roger Federer em uma possível semifinal, Thiago Monteiro enfrentando o forte saque de John Isner na estreia e Ashleigh Barty, Serena Williams e Naomi Osaka em rota de colisão.

Confira abaixo os detalhes das chaves masculina e feminina do torneio:

Torneio de simples masculino

Djokovic e Federer de um lado. Rafael Nadal e Daniil Medvedev do outro. Esse é o cenário para a chave masculina no Australian Open.

Começando por Nadal, o espanhol estreia contra o boliviano Hugo Dellien e deve ter tranquilidade em seus jogos até a terceira rodada. Já nas oitavas, o quadrante aponta duelos pesados contra Nick Kyrgios ou Karen Khachanov.

Para as quartas de final, os principais adversários de Nadal devem ser o forte sacador Kevin Anderson e o ainda inconstante no piso duro Dominic Thiem.

Na chave de Medvedev, nomes como Stan Wawrinka, Alexander Zverev, Matteo Berrettini e Andrey Rublev são bons candidatos a brigarem por uma vaga na semifinal e – possivelmente, medir forças contra Nadal.

Já Federer pode ter um confronto complicado contra Hubert Hurkacz na terceira rodada, com Grigor Dimitrov ou Denis Shapovalov em uma eventual oitavas de final e com Matteo Berrettini nas quartas de final.

Por fim, Djokovic tem uma estreia complicada contra Jan-Lennard Struff e pode encarar Daniel Evans na terceira rodada. Já nas quartas de final, nomes como Stefanos Tsitsipas, Milos Raonic e Roberto Bautista-Agut como adversários.

Para Monteiro o desafio é lutar contra os fortes saques de Isner. O duelo ainda é inédito pelo circuito e caso o brasileiro avance terá pela segunda rodada o vencedor de um duelo de dois tenistas vindo do qualificatório. Nova vitória e o caminho deve reservar Wawrinka.

Torneio de simples feminino

Começando pela parte de cima da chave, Barty tenta conquistar seu primeiro Grand Slam em casa. Até a terceira rodada, sua principal adversária pode ser Alison Riske, justamente na fase de 32 avos. Já as quartas podem colocar Madison Keys e Petra Kvitova pelo caminho.

A chave de Barty pode encontrar nas semifinais o quadrante de Osaka. Em uma possível terceira rodada, a japonesa pode enfrentar a vencedora do duelo de gerações entre Venus Williams e Cori Gauff. Para as quartas de final, Osaka pode encontrar Serena, Caroline Wozniacki ou Johanna Konta.

A parte de baixo do quadrante tem como cabeças de chave principais Simona Halep e Karolina Pliskova.

Halep terá na estreia um duelo duro contra Jennifer Brady e pode ter nas quartas de final Aryna Sabalenka, Maria Sharapova, Jelena Ostapenko e Belinda Bencic como adversárias.

Já Pliskova pode ter como principais rivais Angelique Kerber nas oitavas de final, enquanto Elina Svitolina, Garbine Muguruza, Amanda Anisimova e Kiki Bertens podem ser adversárias nas quartas de final.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade