AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Nas duplas o Brasil será representado por Bruno Soares, Luisa Stefani e Marcelo Melo

Menezes e Cé caem no Australian Open

Brasil fica sem mais atletas no quali e terá apenas Thiago Monteiro em simples no Grand Slam
Por: Redação - 16/01/2020 09:37:21

Depois de Thiago Wild, João Menezes e Gabriela Cé também estão fora do qualificatório do Australian Open, com isso Thiago Monteiro será o único brasileiro em simples na competição. A dupla brasileira entrou em quadra nesta quinta-feira (16), em mais um dia marcado pelas condições atmosféricas ruins em Melbourne.

Além de Monteiro, o Brasil será representado por Marcelo Melo, Bruno Soares e Luisa Stefani nas duplas.

Menezes foi o primeiro a entrar em quadra e fez um jogo tecnicamente ruim, mas emocionante até o final contra o russo Evgeny Donskoy, número 106 do ranking mundial.

Donskoy quebrou o brasileiro logo no primeiro game, mas Menezes buscou a devolução da quebra no quarto game, salvando break-points no nono e 11º game. No tie-break da parcial, Menezes conseguiu abrir vantagem e sacou com firmeza para ganhar o set.

Mas Menezes caiu muito de rendimento e Donskoy anotou sete pontos em sequência, fechando o segundo set e abrindo quebra no terceiro.

Só que o brasileiro conseguiu reagir e anotou quatro games em sequência, sendo quebrado uma vez e novamente indo buscar a quebra para anotar 5/3 e sacar para o jogo. Menezes fez 15/0, mas Donskoy venceu quatro pontos seguidos e se manteve vivo no jogo.

Ambos os sacadores mantiveram o serviço e o duelo foi para o match tie-break, que no Australian Open vai até dez pontos. Menezes chegou a colocar 7/6, mas Donskoy buscou dois mini-breaks, viu o brasileiro salvar um match-point, mas aproveitou sua segunda chave para fechar o jogo.

Já Cé teve uma partida ainda mais difícil contra a norte-americana Sachia Vickery, atual 151 do ranking da WTA. A brasileira perdeu oito games seguidos e não conseguiu nenhum game em seu saque, tendo seu único ponto no serviço da rival.

Cé venceu apenas 31% dos pontos do seu serviço, cometendo sete duplas faltas e nenhum ace, tendo assim apenas 29 pontos no jogo contra 62 de Vickery.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade