AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Wild entra primeiro em quadra, nesta terça-feira (13), por volta da 0h30

Brasileiros conhecem rivais no quali do Australian Open

João Menezes, Thiago Wild e Gabriela Cé precisam de três vitórias para avançar a chave principal
Por: Redação - 13/01/2020 16:34:38

O qualificatório do Australian Open começa nesta terça-feira (14) e três brasileiros vão buscar vaga na chave principal em Melbourne. João Menezes, Thiago Wild e Gabriela Cé serão os representantes do Brasil no torneio.

Wild fará sua estreia por volta da 0h30 desta terça, contra o alemão Peter Gojowczyk (119º colocado do ranking da ATP). Caso avance do duelo contra Gojowczyk, o brasileiro pode encarar o esloveno Blaz Kavcic na segunda rodada e o português Pedro Sousa na rodada final.

Já Menezes irá medir forças contra o russo Evgeny Donskoy (110 do mundo), sexto cabeça de chave do qualificatório. O duelo será realizado nesta quarta-feira (15), ainda sem horário definido.

Caso avance do confronto contra Donskoy, Menezes pode encarar o sueco Elias Ymer ou reencontrar o indiano Sumit Nagal, responsável por eliminar o brasileiro na última rodada do quali do US Open.

Na chave feminina, Cé vai encarar a norte-americana Sachia Vickery (151 do mundo). Para jogar sua primeira chave de Grand Slam da carreira, a brasileira ainda pode encarar a ucraniana Katarina Zavatska, além da tcheca Barbora Krecikova e da norte-americana Varvara Lepchenlo

Quem escapou de disputar o qualificatório foi Luisa Stefani, que pela primeira vez na carreira irá entrar direto na chave de um Grand Slam. No ano passado, Stefani jogou Roland Garros com a australiana Astra Sharma, mas se beneficiou com desistências na chave.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade