AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Monteiro participou da chave principal apenas em 2017 e caiu no qualificatório dos dois últimos anos

Monteiro está na lista do Australian Open

Brasileiro é o atual 88º do ranking da ATP e tem vaga garantida na chave principal do Grand Slam
Por: Redação - 11/12/2019 12:14:09

O Brasil terá ao menos um representante em simples no Australian Open. Nesta terça-feira (11), o torneio divulgou sua lista de vagas na chave principal e Thiago Monteiro é um dos 98 tenistas garantidos pelo ranking na competição.

Monteiro participou da chave principal apenas em 2017, sendo que no ano passado o tenista caiu ainda na primeira rodada do qualificatório contra o italiano Lorenzo Sonego e neste ano foi derrotado na última rodada do qualificatório para o sérvio Miomir Kecmanovic.

O último tenista a entrar por ranking na chave foi o bielorrusso Egor Gerasimov, com o Australian Open cedendo seis vagas para tenistas com ranking protegido: o argentino Juan Martin del Potro, o norte-americano Mackenzie McDonald, o canadense Vasek Pospisil, o alemão Cedrik-Marcel Stebe, o tailandês Yen-Hsun Lu e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Os primeiros tenistas abaixo da lista e que ficam no aguardo de desistências para entrar direto na chave principal são o norte-americano Jared Donaldson e o australiano James Duckworth, que ainda pode ganhar um convite pela organização do evento.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade