AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    O argentino não atuou no primeiro Grand Slam da temporada em três das últimas quatro edições

Del Potro pode jogar Australian Open

Ranking protegido permite que argentino tenha a possibilidade voltar a jogar o torneio
Por: Redação - 10/12/2019 09:36:19

Juan Martin del Potro tenta se recolocar dentro do circuito, após sofrer por seguidas cirurgias nos últimos anos. Somente no joelho direito foram duas operações, que fizeram com que o argentino disputasse apenas cinco torneios neste ano.

Atualmente del Potro ocupa apenas a 123ª colocação no ranking da ATP, mas teria direito a vaga no Australian Open devido ao ranking protegido. Com isso, cabe ao argentino decidir se irá ou não para a Austrália.

O argentino não atuou no primeiro Grand Slam da temporada em três das últimas quatro edições, tendo conseguido chegas às quartas de final nas edições de 2009 e 2012.

Convites para tenistas locais

Além da possível vaga para del Potro, o Australian Open definiu mais duas vagas, uma na chave feminina e outra na masculina, após os playoffs destinados para atletas da Ásia e do Pacífico.

Os vencedores das vagas foram a sul-coreana Na-Lae Han e o japonês Tatsuma Ito. Han é a atual 173ª colocada do ranking da WTA e bateu a japonesa Ayano Shimizu na final da competição por duplo 6/2.

Já Ito é o atual 148º colocado e bateu na decisão o taiwanês Jason Jung em parciais de 7/5 e 6/4. De suas três vitórias em chave de Grand Slam, o japonês conquistou duas no Grand Slam australiano.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade