AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Mattek-Sands se tornou a primeira mulher na Era Aberta a ser bicampeã de duplas mistas em um Slam

Murray e Mattek-Sands são bicampeões do US Open

Dupla venceu parceria taiwanesa e neozelandesa, tornando o britânico tricampeão do torneio
Por: Redação - 07/09/2019 16:26:02

Jamie Murray são tricampeões de duplas mistas do US Open. Britânico e norte-americana venceram em sets diretos a parceria formada pela taiwanesa Hao-ching Chan e o neozelandês Michael Venus (6/2 e 6/3), em 59 minutos.

Com o título, Murray ganhou seu terceiro torneio consecutivo, tendo vencido ao lado da suíça Martina Hingis em 2017 e se torna o primeiro homem na Era Aberta a conseguir o feito. Já Mattek-Sands com o bicampeonato se tornou a primeira mulher a registrar esse recorde.

Murray e Mattek-Sands dominaram as ações desde o início do primeiro set e conseguiram quebras consecutivas no quinto e sétimo game da parcial. A norte-americana sacou para abrir vantagem no placar e enfrentou três break points. Mas Murray na rede duas vezes e Bethanie com belo winner na cruzada garantiram o triunfo.

Logo no início do segundo set, Venus cometeu dupla-falta e permiti duplo break-point para os rivais. Mattek-Sands então buscou a linha na devolução e confirmou a quebra. Na sequência foi a vez de Murray não ir bem no serviço e após smash na rede da norte-americana a parcial ficou empatada.

Chan cedeu uma oportunidade de quebra e Murray e Mattek-Sands confirmaram a vantagem. Só que novamente o duelo ficou empatado, após Venus aproveitar bola na rede e quebrar o serviço da norte-americana.

O duelo permaneceu sem quebras até o sétimo game, quando novamente Chan não foi bem seu serviço e permitiu vantagem para o britânico e a norte-americana.

Mattek-Sands confirmou sem problemas seu serviço e a dupla pressionou o serviço de Venus na sequência. No 30/40, a norte-americana novamente buscou um bom winner do fundo de quadra para confirmar a vitória.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade