AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Medvedev e Dimitrov tiveram nove chances de quebra. Russo aproveitou duas a mais que o rival

Medvedev vence Dimitrov e está na final

Russo ganhou 20 dos seus últimos 22 jogos para chegar a sua primeira final de Grand Slam
Por: Redação - 06/09/2019 21:33:26

O giro do verão na América do Norte tem sido o dos sonhos de Daniil Medvedev. O russo venceu nesta sexta-feira (6), o búlgaro Grigor Dimitrov em sets diretos (7/65, 6/4 e 6/3), em 2h38 de jogo. Medvedev triunfou em 20 dos seus últimos 22 jogos e chegou a sua primeira final de Grand Slam, além de ter ganho o Masters 1000 de Cincinnati nesse período.

O diferencial do jogo foi o aproveitamento das chances de quebra. Ambos os tenistas tiveram nove oportunidades, mas Medvedev conseguiu cinco quebras, enquanto Dimitrov teve apenas três games no serviço do rival.

O primeiro set foi equilibrado, com ambos os tenistas conseguindo uma quebra logo no início da parcial. Dimitrov chegou a ter três break points para fechar o set, mas Medvedev se salvou para levar o duelo para o tie-break. No desempate, mais paridade, com o russo conseguindo se aproveitar de dupla falta seguido de erro não forçado do búlgaro para conseguir um mini-break e sair na frente do jogo.

O segundo set também iniciou com quebras para cada lado e permaneceu sem alternâncias até o décimo game. Dimitrov sacava para empatar o duelo em 5/5, mas após ter o game point, cedeu a oportunidade para Medvedev fechar a parcial e o russo não desperdiçou.

Dimitrov não conseguiu manter sua intensidade no terceiro set e pela primeira vez no jogo não conseguiu break points no saque do rival. Já Medvedev buscou sua quebra no quarto game e manteve com tranquilidade seu serviço para fechar o jogo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade