AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Nadal tem a possibilidade de ficar apenas um título atrás de Roger Federer em Grand Slams

Nadal supera dores e Schwartzman pela semifinal

Argentino vende duro a derrota e espanhol precisou de atendimento em lesão no braço no último set
Por: Redação - 05/09/2019 08:10:56

Rafael Nadal é o último campeão de Grand Slam vivo neste US Open. Nesta quarta-feira (04), o espanhol venceu um duro confronto contra o argentino Diego Schwartzman (6/4, 7/5 e 6/2), em 2h46 de jogo. Nadal ainda precisou de atendimento médico no terceiro set para aliviar as dores no antebraço esquerdo e no braço direito.

A pressão do argentino fez com que Nadal tivesse mais erros do que o normal neste torneio. Ao todo, o espanhol desperdiçou 39 bolas e teve 35 winners. Já Schwartzman buscou 26 bolas vencedoras e teve 37 falhas não forçadas.

Nadal iniciou o duelo melhor e pressionando o serviço de Schwartzman, conseguindo duas quebras para abrir 4/0. O argentino foi buscar a reação e empatou o duelo em 4/4 e chegou a ter break point para fazer 5/4, mas o espanhol fechou a porta e na sequência aproveitou uma brecha do rival para vencer o primeiro set.

O roteiro do segundo set foi muito semelhante. O espanhol abriu 5/0 e aparentava ter o jogo controlado, mas Schwartzman buscou cinco games seguidos para empatar a parcial. Só que novamente Nadal aproveitou uma dupla-falta seguidas de dois erros não forçados para quebrar o rival e abrir vantagem no jogo.

O espanhol pediu uma massagem no antebraço esquerdo no início do último set e na sequência tomou um analgésico para dores no braço direito. Mesmo assim Nadal não possibilitou chances ao argentino em seu serviço e no sexto game foi buscar a quebra da vitória.

Por uma vaga na final do US Open, Nadal enfrenta o italiano e cabeça de chave 24 Matteo Berrettini, nesta sexta-feira (6). O espanhol tenta chegar a final para ganhar seu 19º Grand Slam e ficar a apenas um título de Roger Federer em torneios desse nível.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade