AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Búlgaro tenta pela primeira vez chegar em uma final de Grand Slam

Dimitrov vira sobre Federer e está nas semifinais

Búlgaro bateu suíço em cinco sets para alcançar sua primeira semifinal do US Open
Por: Redação - 04/09/2019 01:37:02

Grigor Dimitrov retornou em definitivo para a briga entre os melhores da ATP. O búlgaro venceu nesta terça-feira (4), o suíço Roger Federer em cinco sets (3/6, 6/4, 3/6, 6/4 e 6/2) em 3h12 de jogo. Com o resultado, Dimitrov chega pela primeira as semifinais do US Open e tentará pela primeira vez alcançar a final de um Grand Slam.

Os dois tenistas tiveram muitas chances de quebra no jogo. Enquanto Dimitrov teve 15 e aproveitou cinco, Federer teve 14 e confirmou quatro. Outro ponto decisivo para vitória do búlgaro foram os erros não forçados. Enquanto Grigor errou em 41 bolas, o suíço teve 60 falhas no duelo.

O primeiro set começou domínio de Federer, que quebrou o rival logo em seu primeiro game de saque. O suíço não chegou a enfrentar break points durante a parcial e conseguiu confirmar a parcial sem problemas.

Dimitrov voltou melhor para o segundo set e quebrou Federer logo no início da parcial. O suíço se recuperou dentro do set e conseguiu devolver a quebra, mas quando sacou em 4/5, permitiu que o búlgaro quebrasse seu serviço em empatasse o placar.

O búlgaro seguiu pressionando o saque do suíço, que precisou defender dois break-points logo no início da parcial. A defesa motivou o suíço que conseguiu quebrar Dimitrov em duas oportunidades, inclusive no game derradeiro do set para abrir 2/1 no jogo.

Logo no primeiro game de saque do búlgaro, Federer teve duas chances para quebrar o adversário e abrir vantagem, mas não o conseguiu. Na sequência, Dimitrov quebrou o rival e ficou na frente da parcial.

Federer sacou em 3/5 e teve que defender sete break points em mais de 12 minutos de game para se manter vivo no set. Na sequência, o suíço teve quatro chances de quebra para empatar a parcial, mas Dimitrov engatou quatro pontos consecutivos e conseguiu empatar novamente o placar do jogo.

No intervalo entre o quarto e o quinto set, Federer solicitou atendimento do fisioterapeuta para um problema nas costas. E logo em seu primeiro game de serviço, o suíço demonstrou certa limitação na sua movimentação e foi quebrado por Dimitrov, que ainda conseguiu anotar mais um game no saque do rival para abrir 4/0.

O suíço ainda chegou a vencer dois games em seu serviço, mas Dimitrov não deu brechas em seu serviço e conseguiu sem enfrentar break points fechar o jogo e conquistar sua primeira vitória em oito confrontos contra Federer.

Dimitrov enfrenta pelas semifinais o russo Daniil Medvedev. Ambos tentam chegar pela primeira vez em sua carreira em uma final de Grand Slam. O duelo acontece nesta sexta-feira (6), ainda sem quadra e horário definidos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade