AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Russo aguarda agora o vencedor do duelo entre Roger Federer e Grigor Dimitrov

Medvedev supera dores e está na semifinal

Russo sentiu lesão na coxa, mas conseguiu vencer em quatro sets Stan Wawrinka
Por: Redação - 03/09/2019 18:11:45

Sem dor, sem ganho. Essa foi a filosofia de Daniil Medvedev para bater Stan Wawrinka na tarde desta terça-feira (3). O russo venceu em quatro sets o suíço (7/66, 6/3, 3/6 e 6/1) em 2h34 de jogo e superou lesão na coxa para continuar em quadra.

Ambos os tenistas tiveram as mesas oito oportunidades de quebra no jogo. Wawrinka aproveitou apenas duas, enquanto Medvedev conseguiu quatro quebras, suficientes para conquistar a vitória.

Medvedev começou melhor o jogo e conseguiu a quebra logo no primeiro game. Wawrinka rapidamente se recuperou e conseguiu criar break points. Até o sétimo game foram três oportunidades, nenhuma aproveitada. O russo então solicitou um atendimento médico por um incômodo na coxa esquerda.

Em seu game seguinte no serviço, Medvedev até conseguiu salvar três break points, mas finalmente cedeu a quebra para o suíço. O duelo seguiu sem novas oportunidades de quebra até o tie-break. O russo abriu o desempate com 5/2, mas Wawrinka anotou quatro pontos seguidos e sacou para a parcial. Só que Stan cometeu erro não forçado e permitiu que Daniil se recuperasse e anotasse três pontos em sequência para fechar o primeiro set.

Mesmo com visível incômodo físico, Medvedev se manteve focado e não cedeu break points para o suíço no segundo set. O russo aproveitou sua única chance de quebra na parcial para abrir dois sets a zero no jogo.

Wawrinka teve seu melhor momento no terceiro set, quando buscou a quebra no serviço do rival e teve vantagem em toda parcial. O suíço teve problemas apenas quando sacou para fechar, com Medvedev chegando a ter quatro break points. O russo não concretizou e viu o adversário diminuir a vantagem no placar.

Medvdev entrou no quarto set para o tudo ou nada. Cansado e com dores, o russo foi cirúrgico novamente em suas quebras e aproveitou as duas oportunidades que teve. Wawrinka ainda teve um break point, mas novamente o russo fechou a porta para o rival e sacou com tranquilidade para fechar o jogo.

O russo busca a vaga na final do US Open nesta quinta-feira (03). Medvedev aguarda pelo vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o búlgaro Grigor Dimitrov, que se enfrentam ainda nesta terça, na rodada noturna da Arthur Ashe Stadium.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade