AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Nadal teve 89% de aproveitamento dos pontos com seu primeiro serviço

Nadal bate Cilic e está nas quartas

Em duelo de campeões do US Open, espanhol perdeu seu primeiro set na competição
Por: Redação - 03/09/2019 00:59:32

Rafael Nadal e Marin Cilic fizeram nesta segunda-feira (02), um duelo de campeões do US Open. Melhor para o espanhol que bateu o croata em quatro sets (6/3, 3/6, 6/1 e 6/2) em 2h49 de jogo.

Nadal novamente teve boa presença com seu serviço, conseguindo 89% dos pontos com seu primeiro saque. Como comparação, Cilic teve apenas 59% de aproveitamento nesse quesito. Outro ponto importante foi a quantidade de erros não forçados. Enquanto o espanhol teve 26 falhas, o croata errou 40.

O espanhol iniciou melhor o jogo e no quarto game conseguiu sua primeira quebra. Cilic rapidamente empatou o jogo, mas Nadal novamente atacou o serviço do rival para recuperar a vantagem. Sem enfrentar mais break points na parcial, Rafael confirmou a parcial sem maiores dificuldades.

Após discussão entre Nadal e a árbitra de cadeira Louise Engzell, Cilic retornou ao jogo e conseguiu a quebra logo no início da parcial. Com bom aproveitamento dos seus golpes de forhand, o croata não enfrentou break points no set e empatou o duelo.

Nadal voltou melhor ao terceiro set e cedeu apenas cinco pontos em seu serviço para Cilic. O croata também não teve bom aproveitamento com seu serviço e foi quebrado três pelo espanhol no decorrer da parcial.

Cilic não teve forças para reagir no quarto set e Nadal embalou quatro games seguidos no início da parcial. No quinto game, o croata chegou a ter um break point, mas o espanhol fechou a porta e não deu qualquer margem para a reação do rival e sacou sem mais dificuldades na sequência para encerrar o duelo.

O espanhol enfrenta por uma vaga na semifinal o argentino Diego Schwartzman. O duelo está marcado para esta quarta-feira (4), ainda sem quadra e horário definidos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade