AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Duelo teve mais de uma quebra em todos os sets

Schwartzman retorna às quartas do US Open

Argentino repete a campanha de 2017, após virar para cima de Zverev em quatro sets
Por: Redação - 03/09/2019 00:28:38

Diego Schwartzman está nas quartas de final do US Open. O argentino venceu Alexander Zverev de virada em quatro sets (3/6, 6/2, 6/4 e 6/3) em 3h07 de partida nesta segunda-feira (03). Schwartzman retorna após dois anos a ficar entre os oito melhores do Grand Slam norte-americano e tenta chegar a sua primeira semifinal de Slam de sua carreira.

Logo em seu primeiro game no serviço, Zverev cometeu duas duplas-faltas e cedeu quebra para o rival. O argentino teve nova chance de game no saque do alemão na sequência, mas dessa vez Sasha fechou a porte e se manteve vivo no set.

No game seguinte, Zverev precisou de quatro tentativas para conseguir quebrar o serviço do rival e empatar o duelo. O alemão conquistou nova quebra na sequência, mas precisou salvar dois break-points em seu serviço para confirmar a vitória no set.

Schwartzman conseguiu se manter no jogo e quebrou o rival no segundo game da parcial. Assim como no primeiro set, Zverev se recuperou rapidamente e devolveu a quebra na sequência. O alemão teve nova oportunidade para quebrar o saque do argentino, mas Diego fechou e manteve o duelo empatado.

Em nova alternância no jogo, Schwartzman buscou nova quebra e abriu vantagem no placar. Visivelmente fora do seu melhor ritmo, Zverev permitiu nova quebra e o argentino fechou sem dificuldades o set para empatar o jogo.

Zverev teve duas oportunidades de quebra no terceiro game da parcial, mas o argentino anotou quatro pontos seguidos para se salvar. Na sequência, Schwartzman engatou duas quebras em sequência e pavimentou sua vitória na parcial.

O alemão perdeu sua consistência no quarto set e viu o argentino abrir 4/0 na parcial. Zverev até chegou a diminuir a desvantagem com uma quebra, mas não foi o suficiente para impedir o triunfo de Schwartzman.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade