AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Federer disparou dez aces e 38 winners na vitória

Fededer vence Goffin e está nas quartas

Suíço dominou o belga em sets diretos e conseguiu quebrar o rival nove vezes no jogo
Por: Redação - 01/09/2019 15:20:10

Roger Federer conseguiu outra atuação dominante no US Open. Neste domingo (01), o suíço venceu o belga David Goffin em sets diretos (6/2, 6/2 e 6/0) em 1h19 de jogo. Federer quebrou o rival nove vezes durante a partida para construir sua fácil vitória.

Mesmo tendo sido quebrado duas vezes no jogo, Federer teve bom desempenho com seu serviço. O suíço registrou dez aces e 83% dos pontos conquistados com seu primeiro serviço. Como comparação, Goffin teve apenas 40% nesse índice. Em winners a desvantagem do belga também foi grande, com ele tendo oito bolas vencedoras contra 35 do rival.

Logo no terceiro game do primeiro set, Goffin pressionou o serviço de Federer e foi buscar a primeira quebra do jogo. Mas o suíço respondeu rápido e empatou o duelo na sequência. O belga sentiu a perda e perdeu mais dois games em seu saque para Federer, que fechou a parcial de forma tranquila.

Federer iniciou o segundo set com quebra sobre o rival, mas dessa vez Goffin respondeu e empatou o duelo. Mas o suíço novamente quebrou o rival na sequência, tendo ainda mais um game no saque do rival para fechar com sobras a parcial.

O terceiro set foi apenas protocolar. Goffin visivelmente não conseguiu mais encontrar forças para encarar o suíço, que facilmente conquistou mais três quebras para fechar o jogo com um pneu.

Federer aguarda o confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o australiano Alex de Minaur, que ocorre ainda neste domingo (01). A partida das quartas será realizada nesta terça-feira (03), em quadra e horário ainda não definidos.

Barty eliminada

Não será dessa vez que o US Open voltará a ter uma campeã de simples e duplas no feminino. Ashleigh Barty foi derrotada neste domingo pela chinesa Qiang Wang em sets diretos (6/2 e 6/4) em 1h22 de jogo. Com o revés, a australiana não tem mais chances de ser a número 1 do ranking da WTA após o US Open.

Outros resultados do US Open:

Chave de duplas feminina

Caroline Dolehide (EUA) / Vania King (EUA) (6/3 e 7/64) Alexa Guarachi (CHI) / Bernarda Pera (EUA)

Chave de duplas masculina

(12) Kevin Krawietz (ALE) / Andreas Mies (ALE) (3/6, 6/3 e 6/4) Marcelo Arévalo (HON) / Jonny O’Mara (GBR)

(16) Oliver Marach (AUT) / Jurgen Melzer (AUT) (Abandono) Marius Copil (ROM) / Nick Kyrgios (AUS)

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade