AMO TÊNIS

ATP 1000

  • Crédito: Getty Images Sports

    A vitória de Shapovalov também garantiu a presença do italiano Matteo Berrettini no ATP Finals

Nadal bate Tsonga e encara Shapovalov

Espanhol segue sem perder sets em Paris e tenta vaga em sua sexta final na temporada
Por: Redação - 01/11/2019 18:59:18
156 visualizações

Rafael Nadal segue inabalável no Masters 1000 de Paris. Nesta sexta-feira (1), o espanhol venceu em sets diretos o francês Jo-Wilfried Tsonga (7/64 e 6/1) em 1h35 de jogo e segue em perder parciais no torneio.

Nadal agora vai enfrentar o canadense Denis Shapovalov, que bateu o francês Gael Monfils em por duplo 6/2. O confronto direto aponta uma vitória para cada tenista, sendo que o espanhol venceu o último duelo no Masters 1000 de Roma em 2018.

A vitória de Shapovalov também garantiu a presença do italiano Matteo Berrettini no ATP Finals desta temporada. Mesmo sendo derrotado em sua estreia em Paris, Berrettini aproveitou das quedes dos seus concorrentes por uma vaga no torneio londrino.

O espanhol tenta chegar a sua sexta final de torneios na temporada, sendo que o espanhol tem quatro títulos ganhos no ano.

O primeiro set foi equilibrado com ambos os tenistas confirmando com tranquilidade seus serviços. No início do tie-break, o equilíbrio continuou com dois mini-breaks para cada. Mas então Nadal buscou as linhas e após bola na rede de Tsonga, o espanhol fechou a parcial.

Tsonga sentiu a perda do set anterior e abaixou o nível na segunda parcial. Nadal se aproveitou e conseguiu duas quebras para abrir vantagem e sacar com tranquilidade para vencer a partida.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade