AMO TÊNIS

ATP 500

  • Crédito: Divulgação/Fotojump

    Thiem está focado em conquistar mais uma boa vitória no Rio Open 2020.

Thiem e Wild jogam nesta quinta-feira

Austríaco encara espanhol Jaume Munar, enquanto brasileiro joga contra croata Borna Coric
Por: Redação, com assessoria - 20/02/2020 10:39:04

A rodada desta quinta-feira (20) do Rio Open 2020, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), terá grandes atrações em quadra. O favorito Dominic Thiem busca vaga nas quartas de final contra o espanhol Jaume Munar, no segundo jogo da rodada noturna, que começa às 19h, na quadra central. Antes de o número quatro do mundo entrar em quadra será a vez de o brasileiro Thiago Wild encarar o croata Borna Coric, às 19h, também na Quadra Guga Kuerten.

Thiem estreou com vitória sobre o brasileiro Felipe Meligeni. O austríaco, vice-campeão do Australian Open em janeiro, já encarou Munar duas vezes, e venceu as duas partidas.

“Acho que posso melhorar meu nível de jogo em relação à estreia. Munar é um bom jogador, fizemos jogos equilibrados e, no último, em Barcelona, no ano passado, tive uma boa atuação. Vou ver o vídeo desse jogo para entrar em quadra com a mesma mentalidade”, disse Thiem.

Depois de fazer o jogo que se tornou o mais longo da história do Rio Open, com 3h50, emocionando a torcida que foi à quadra Guga Kuerten, o brasileiro Wild encara Coric nesta quinta, valendo vaga nas quartas.

O croata de 23 anos é um dos nomes da nova geração, já foi o 12º do ranking, e disputa o Rio Open pela primeira vez. Os dois já venceram o torneio juvenil do US Open. Coric em 2013 e Wild em 2018. O brasileiro, que recebeu convite da organização, tem 19 anos e ocupa a 206ª posição no ranking.

“Vou fazer minha lição de casa e assistir jogos dele. Mas a vitória na estreia (contra argentino Juan Ignacio Londero) me deu confiança, porque não vinha jogando bem nos últimos seis meses e, quando vi a chave, sabia que seria difícil. Essa partida também será complicada, ainda mais porque quando o tenista joga perto da sua torcida, ele joga dez vezes melhor”, afirmou Coric.

As outras duas partidas valendo vaga nas quartas serão entre o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave número 2, e o italiano Lorenzo Sonego, às 16h30, e entre o português João Domingues e o italiano Gianluca Mager, também no mesmo horário.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade