AMO TÊNIS

ATP 500

  • Crédito: Divulgação/Fotojump

    Carlos Alcaraz conquistou no saibro do Rio seu resultado mais importante até aqui na carreira.

Aos 16 anos, Alcaraz surpreende na estreia do Rio Open

Jovem espanhol vence o experiente Albert Ramos Vinolas, que tem o dobro de sua idade, e avança
Por: Redação, com assessoria - 18/02/2020 00:23:04

Em um confronto entre gerações do tênis mundial, o espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 16 anos, passou pelo experiente compatriota Albert Ramos Vinolas, pela primeira rodada do Rio Open, na última segunda-feira (17): 7/6 (2), 4/6 e 7/6 (2), em 3h36 de partida. O resultado surpreende não apenas por ser a primeira vitória do jovem tenista em um torneio nível ATP, mas principalmente por ser sobre um jogador top-50.

O prodígio espanhol, que somou seu primeiro ponto no ranking da ATP aos 14 anos e 9 meses, é treinado pelo ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, campeão de Roland Garros 2003. Atual 407º do mundo, Alcaraz é o tenista mais jovem a figurar no top 500 e atraiu a atenção da imprensa internacional ao vencer partidas contra tenistas do top 200 em torneios do nível Challenger, impressionando com o seu estilo de jogo inteligente.

“Estou muito contente com a vitória, diante de um grande jogador, top 50. Não foi uma partida fácil, acho que a mais longa da minha carreira. As condições eram difíceis, devido à umidade, mas quando você tem a atitude certa as condições não importam. Quero continuar evoluindo e usar essa experiência no futuro”, disse o jovem, que enfrentará na próxima rodada o argentino Federico Coria.

O rival desta segunda tinha o dobro da sua idade. Mesmo tão novo, o espanhol se mostra muito maduro. “Sempre entro em quadra com o pensamento de vencer, não importa o adversário, porque se você não acredita que pode ganhar, não tem por que jogar”, disse. Feliz pela conquista, disse que agora já tem um carinho especial pelo Rio Open. “Eu vou lembrar do Rio por toda minha vida”, completou.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade