AMO TÊNIS

ATP 500

  • Crédito: Getty Images Sports

    Austríaco Dominic Thiem é o principal nome do Rio Open 2020.

Thiem encara Meligeni na estreia do Rio Open

Número 4 do ranking mundial, tenista austríaco foi campeão do torneio em 2017
Por: Redação - 17/02/2020 12:02:05

Atual número 4 do mundo e principal atração do Rio Open, o austríaco Dominic Thiem estreia na competição nesta terça-feira (18), diante do brasileiro Felipe Meligeni. Definido em sorteio no último final de semana, o confronto está marcado para às 19h, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Este será o primeiro encontro entre os tenistas. Com DNA vencedor nas veias, Felipe Meligeni recebeu convite da organização para disputar o Rio Open após vencer o torneio sub-23 Maria Esther Bueno Cup. O paulista é o 318º no ranking mundial. O favoritismo na partida, entretanto, é absoluto do austríaco. campeão do Rio Open em 2017, Dominic Thiem desembarca no Rio de Janeiro embalado pelo vice-campeonato do Australian Open 2020, no início do mês.

Monteiro tem pedreira na estreia

O sorteio da chave de simples do Rio Open 2020 não foi favorável ao tenista Thiago Monteiro. Número 1 do Brasil, o cearense encara na estreia o argentino Guido Pella - 27 do mundo e cabeça de chave número 4 no Rio. Os tenistas se enfrentaram quatro vezes no circuito, com três vitórias do argentino.

Monteiro vem de uma boa campanha no ATP 250 de Buenos Aires, onde alcançou a fase de quartas de final: na dusputa por vaga na semifinal, o brasieliro foi superado pelo português Pedro Sousa por 7/6 (7-5) e 6/4 . Apesar da derrota nas quartas em solo argentino, Thiago Monteiro subiu quatro posições no ranking mundial, e assumiu a 88ª posição nesta segunda-feira (17).

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade