AMO TÊNIS

ATP 250

  • Crédito: Divulgação/ATP 250 Buenos Aires

    Monteiro é o atual número 92 do mundo, mas pode subir no ranking com campanha em Buenos Aires.

Sólido, Monteiro vai às quartas em Buenos Aires

Brasileiro encara na próxima fase português Pedro Sousa, nesta sexta-feira
Por: Redação - 13/02/2020 10:09:21

O brasileiro Thiago Monteiro é um dos oito melhores tenistas do ATP 250 de Buenos Aires - Argentina. Na última quarta-feira (12), o tenista número 1 do Brasil se agigantou diante do croata Borna Coric, atual número 31 do ranking mundial, e venceu com parciais de  6/4 e 7/6 (8-6). A vitória garantiu Monteiro nas quartas de final da competição.

A última vez que o Thiago Monteiro havia marcado presença nas quartas de um torneio de simples da ATP havia sido em julho de 2018 (ATP 500 de Hamburgo-Alemanha). Na partida contra Coric, o bom aproveitamento no primeiro serviço foi a chave fundamental para a vitória do brasileiro.

Na próxima fase, Monteiro vai encarar o português Pedro Sousa (lucky loser), que entrou na chave principal por conta da desistência do chileno Cristian Garin e venceu nas oitavas Jozef Kovalik, da Eslováquia, por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

 

Thiago Monteiro vem vivendo altos e baixos no início da temporada 2020. Campeão do Challenger de Punta del Este, duas semanas atrás, ele foi eliminado logo na estreia do ATP 250 de Córdoba, semana passada.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade